Conecte com a gente

BLINK NEWS

26 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Dengue tipo 2 mais agressiva volta após 10 anos

Com 6.027 casos confirmados até agora, a dengue tipo 2, responsável por mais casos de dengue hemorrágica, voltou a circular em Campo Grande após dez anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o vírus não atuava no município desde 2009. A Sesau criou uma força tarefa para combater a doença. Uma das medidas adotadas foi adicionar mais 15 médicos à equipe de emergência de 15 profissionais, que são enviados às unidades de saúde que apresentam maiores demanda. O fumacê passou de 3 para 9 equipamentos em operação, sendo percorridos atualmente 600 quarteirões/dia.

2 – Fraude em indenizações das vítimas de tragédia de Mariana

A Polícia Federal faz uma operação para investigar fraudes no pagamento de indenizações decorrentes da tragédia de Mariana (MG). Em 2015, uma barragem da Samarco, subsidiária da Vale, se rompeu, causando um mar de lama que deixou 19 mortos e atingiu o Rio Doce. Cerca de 1.400 pescadores tiveram a atividade suspensa nos municípios do Espírito Santo atingidos pelo desastre. Para compensar os prejuízos causados ao Rio Doce, foram pagas compensações financeiras aos pescadores. Mas segundo investigações, alguns suspeitos obtiveram licenças falsas de pesca para receber as indenizações.

3 – Ministro da Educação volta atrás e diz que errou ao pedir que crianças fossem filmadas cantando o hino

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, reconheceu hoje que errou ao pedir que as escolas filmassem as crianças cantando o Hino Nacional, sem a autorização dos pais. O Ministério da Educação (MEC) enviou um e-mail para as escolas do país pedindo a leitura de uma carta do ministro e orientando que, logo após, os responsáveis pelas escolas executassem o Hino Nacional e filmassem as crianças durante o ato. O pedido foi alvo de críticas de educadores e juristas.

4 – Militares venezuelanos continuam a desertar

Autoridades migratórias colombianas informaram na segunda-feira (25) que mais de 270 militares, a maioria de baixa patente, abandonaram as forças armadas bolivarianas e entraram na Colômbia nos últimos três dias. Outros sete fugiram para o Brasil. Maduro tem apoio do alto comando militar, que manifestou várias vezes repúdio à iniciativa do líder da oposição Juan Guaidó de se autodeclarar presidente interino da Venezuela. Desde então, Guaidó tenta convencer os militares venezuelanos a mudarem de lado.

5 – Jornalistas são detidos após entrevistar Maduro

Uma equipe de seis jornalistas da emissora americana Univision foi libertada nessa segunda-feira após passar cerca de duas horas e meia retida no Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas. A prisão foi logo após entrevista com o presidente Nicolás Maduro. Após a liberação, os jornalistas da Univision – uma das principais empresas de notícias sobre a América Latina dos EUA – voltaram a hotel onde estão hospedados, em Caracas.

6 – Delegada ouve Lula sobre ocupação do Triplex

A delegada Luciana Fuschini, da Polícia Federal (PF) de Santos, no litoral de São Paulo, ouviu hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da ocupação da cobertura triplex, em Santos, em 2018. A propriedade do imóvel é atribuída ao ex-presidente, condenado em segunda instância por receber propina da construtora OAS por meio de reformas no local. Lula sempre negou a acusação. A ocupação no condomínio e no triplex ocorreu em 16 de abril do ano passado, nove dias depois de Lula se entregar à PF para cumprir a condenação na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: