Conecte com a gente

BLINK NEWS

26 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Freepik

1 – Aposentadoria para militares

Governo decide antecipar o envio do projeto de lei que trata da Reforma da Previdência dos militares. A equipe econômica pretende entregar as mudanças logo após o carnaval.

2 – Venezuela

Grupo de Lima defende novas eleições na Venezuela e rejeita intervenção. Grupo ainda pretende pedir à corte que julgue Maduro pela grave situação humanitária em que vive o país vizinho.

3 – Feminicídio

Casos colocam o Brasil em alerta. A cada dez casos na América Latina, quatro acontecem no Brasil. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos destacou que em 2019 ao menos 126 mulheres foram mortas no país.

4 – Pedido do MEC

Ontem o Ministério enviou uma carta às escolas pedindo que crianças sejam filmadas durante execução do Hino Nacional. Segundo o Ministério trata-se de ‘pedido de cumprimento voluntário’ de uma atividade que integra política de ‘valorização dos símbolos nacionais’.

5- Planeta Verde?

Estudo da NASA mostra que planeta está ‘mais verde’ que há 20 anos. Esse aumento nas áreas verdes globais se deve basicamente aos dois países mais populosos do mundo: China e Índia. Mas se deve, também, à expansão de áreas agrícolas.

6 – Aquário do Pantanal

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul liberou os bens bloqueados de arquitetos e de empresa em ação do Aquário do Pantanal. A decisão, que os incluiu bloqueios milionários, atinge o ex-secretário Edson Giroto e outros investigados.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK

Saiba mais. José Loureto pede desculpas

ENTRETENIMENTO