Conecte com a gente

BLINK NEWS

26 MAR: #6_PrincipaisNotícias

1 – Brasil cria mais de 170 mil empregos formais em fevereiro

Maior saldo de vagas aconteceu no setor de serviços com 112 mil vagas. A economia brasileira gerou 173.139 empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia. O saldo positivo é a diferença entre as contratações (1.453.284) e as de demissões (1.280.145) no período.

2 – Avianca cancela voos e preserva Campo Grande

A Avianca anunciou nesta terça-feira (26), que vai deixar de operar 21 rotas a partir de abril. A decisão da empresa afeta importantes trajetos, como Florianópolis-Rio de Janeiro e Brasília-Salvador, mas felizmente não prejudica nenhum vôo de Campo Grande. As três rotas que a Aviança possui na capital sul-mato-grossense ligam às cidades de Cuiabá, São Paulo e Brasília. Atualmente, a companhia opera em 53 trajetos.

3 – Moro diz que lei sobre crimes ligados ao caixa 2 pode ser alterada

O ministro da Justiça, Sergio Moro, defendeu nesta terça-feira (26) uma mudança na lei para levar para a Justiça comum casos de caixa 2 (uso de dinheiro não declarado em campanhas eleitorais) associados a outros crimes. Numa entrevista Moro comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu que crimes ligados ao caixa 2 são de competência da Justiça Eleitoral.

4 – Petrobrás muda periodicidade de reajustes

A diretoria da Petrobras aprovou mudanças na periodicidade de reajuste nos preços do diesel vendido para as refinarias. Os preços passarão a ser reajustados, no mínimo, a cada 15 dias e não mais diariamente como vem acontecendo. Junto da medida, a Petrobras também informou que está desenvolvendo, para daqui a 90 dias, um cartão de pagamentos que viabilizará a compra por caminhoneiros de litros de diesel a preço fixo nos postos com a bandeira BR (Cartão Caminhoneiro).

5 – Brasil criou 2,5 milhões de empresas em 2018

Os dados são do Indicador Serasa de Nascimento de Empresas, divulgado nesta terça-feira (26). Os novos negócios cresceram 15,1% na comparação com 2017 (quando surgiram 2,2 milhões de empreendimentos). Do total, os MEIs (microempreendedores individuais) foram a maioria em 2018, chegando a 81,4% dos negócios que surgiram. Por segmento, os serviços de alimentação predominaram, com participação de 8,2%.

6 – Prévia da inflação para março, a maior para o mês em 4 anos

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que é uma prévia da inflação oficial do país, acelerou para 0,54% em março, segundo dados divulgados nesta terça-feira (26) pelo IBGE. Trata-se da maior taxa para um mês de março desde 2015, quando o índice foi de 1,24%.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat