Conecte com a gente

BLINK NEWS

26 MAR: #6_PrincipaisNotícias

AGÊNCIA BRASIL

Voltando para a rotina

13 dias após o ataque a escola estadual Raul Brasil recebe estudantes em horário regular com atividades pedagógicas de acolhimento. Eles serão recebidos com uma programação especial. Ainda não há data para o retorno das aulas. A medida será definida pela direção da escola a partir do trabalho com os alunos e professores nesta semana.

Fim de prisão

Após 4 dias preso na Polícia Federal do Rio, o ex-presidente Michel Temer desembarcou em São Paulo, na noite de ontem. Temer foi solto após decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, que também mandou soltar o ex-ministro e ex-governador Wellington Moreira Franco; João Baptista Lima Filho, conhecido por coronel Lima; e mais cinco pessoas.

A era do rádio

O rádio vai superar a audiência da TV!  Os dados são de uma pesquisa realizada pela Deloitte, e comparou o alcance e audiência da TV e do rádio. O resultado mostrou que o rádio vai superar a audiência da TV. Quanto ao tempo que cada pessoa deve passar ouvindo rádio, o período quase chega a 2h diárias.

Nomeação de Marun

Tribunal Regional Federal suspende a nomeação de Carlos Marun em conselho de gestão de Itaipu. A alegação é que a nomeação ocorreu por “critérios políticos e imorais”, pelo então presidente da república, Michel Temer, sendo uma afronta à lei das estatais (13.303/16), já que Marun esteve em cargo público pouco antes na nomeação. Marun disse que decisão é ilegal, que irá recorrer.

Mais empregos

Fevereiro, ao longo de cinco anos na geração de postos de trabalho, teve o melhor resultado de acordo com os dados do cadastro geral de empregados e desempregados divulgados nesta segunda-feira (25). Os maiores avanços foram nos setores da indústria e de serviços. O estado abriu 3.511 vagas de emprego apenas no mês. De todos os 14 municípios pesquisados em mato grosso do sul campo grande teve o melhor resultado com 1.004 novos empregos com carteira assinada.

Top 3 da dengue

Mato Grosso do Sul ocupa o terceiro lugar em incidência de dengue no Brasil, sendo classificado como “cenário epidêmico”. Tocantis e Acre também estão entre os estados maior número da doença, segundo classificação divulgada nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Saúde

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK