Conecte com a gente

BLINK NEWS

27 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Assassinatos diminuíram em 2018

A queda registrada no número de assassinatos no Brasil em 2018 é a maior em 11 anos se for levada em conta a série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O país teve uma redução de 13% no número de mortes violentas no ano passado em comparação com 2017. Foram registrados 51.589 assassinatos em 2018, ante 59.128 no ano anterior.

2 – Arquivada a investigação sobre a morte de Eduardo Campos

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito policial sobre o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República em 2014, Eduardo Campos e mais seis pessoas. Campos viajava para cumprir agenda de campanha quando o avião caiu em uma área residencial em Santos, no litoral de São Paulo. Em agosto do ano passado, a Polícia Federal concluiu o inquérito e apresentou quatro causas possíveis do acidente: colisão com um elemento externo, desorientação espacial do piloto, falha do profundor (uma espécie de aletas que ficam na causa do avião) e falha de compensador de profundor.

3 – TCU faz investigação sobre atividades de Gilmar Mendes

O ministro Bruno Dantas do Tribunal de Contas de União (TCU) determinou uma inspeção na Secretaria da Receita para apurar eventual irregularidade no uso de recursos públicos envolvendo o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma equipe especial da Receita teria sido destacada para apurar supostas fraudes envolvendo o patrimônio do ministro do STF e de outras autoridades. A equipe teria verificado indícios de ocultação de patrimônio, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

4 – Bolsonaro passa por avaliação médica em SP

O presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã desta quarta-feira (27) a São Paulo para a realização de avaliação médica no Hospital Albert Einstein. Esta é a primeira vez que ele volta ao centro médico após a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia em 28 de janeiro. O Boletim médico divulgado agora a tarde informou que o presidente está em “excelentes condições clínico-cirúrgicas”. Segundo os médicos, ele foi liberado para dieta geral e a próxima reavaliação ocorrerá no final de março.

5 – Bancos sobem juros do cartão de crédito e do cheque especial

Atenção você que vive apertado e sempre usa os limites bancários à sua disposição: Os bancos já aumentaram os juros médios cobrados no cartão de crédito rotativo e no cheque especial, segundo informou hoje o Banco Central. O juro médio do cartão de crédito rotativo para pessoas físicas subiu de 285,4% ao ano, em dezembro, para 286,9% ao ano, em janeiro deste ano. Já a taxa média do cheque especial, de acordo com a instituição, avançou de 312,6% ao ano, em dezembro, para 315,6% ao ano, em janeiro de 2019.

6 – Desemprego sobe em janeiro

A taxa de desemprego no Brasil aumentou para 12% no trimestre encerrado em janeiro, atingindo 12,7 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo IBGE. Trata-se do maior número de desocupados desde agosto do ano passado, após uma sequência de 8 meses seguidos de quedas e um de estabilidade. A recuperação ainda lenta do mercado de trabalho tem sido pressionada pelo elevado número de desalentados e de subutilizados, em uma economia que ainda sem fôlego expressivo, apesar da expectativa de melhora progressiva.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK

Saiba mais. José Loureto pede desculpas

ENTRETENIMENTO