Conecte com a gente

BLINK NEWS

27 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Reprodução/Facebook

1 – Morre Gabriel Diniz, aos 28 anos, vítima de acidente aéreo

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) às 18h15. O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou que as três vítimas sofreram politraumatismo.

2 – 42 presos são achados mortos dentro de cadeias do Amazonas

Quarenta e dois presos foram encontrados mortos dentro de cadeias em Manaus nesta segunda-feira (27), informou o Governo do Amazonas. Na véspera, uma briga entre presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) deixou 15 presidiários mortos. De acordo com a Seap, “neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca”. De acordo com a Umanizzare, empresa de gestão prisional, no Ipat um agente de socialização agredido pelos detentos foi levado a um hospital de Manaus. Ele teve pequenas escoriações e não corre risco.

3 – Justiça conclui que agressor de Bolsonaro tem doença mental e não pode ser preso

Uma decisão do juiz federal Bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, afirmou que Adélio Bispo de Oliveira tem Transtorno Delirante Persistente e é inimputável, ou seja, não pode ser punido criminalmente. Com a decisão, fica indicado que no caso de condenação de Adélio na ação penal, ele ficará em um manicômio judiciário e não em um presídio. Até o julgamento, no entanto, ele vai permanecer no Presídio Federal de Campo Grande (MS), tendo em vista que a defesa dele afirmou que o local tem estrutura para o tratamento adequado da doença.

4 – Eike Batista é multado em meio bilhão por manipular informações para lucrar no mercado de ações

O empresário Eike Batista foi condenado nesta segunda-feira (27) pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por usar informações privilegiadas para lucrar no mercado de ações e por manipular preços quando era acionista controlador e presidente do conselho de administração da OGX Petróleo e Gás Participações S.A. A condenação foi unânime entre o colegiado da CVM, que estabeleceu uma multa de R$ 440,8 milhões e outra de R$ 95,7 milhões, além de inabilitar o empresário, pelo prazo de sete anos, de ser administrador ou conselheiro de companhia com capital aberto. Vinculada ao Ministério da Economia, a CVM é responsável por fiscalizar e regular o mercado de ações no país.

5 – Depois de fechar vagas em 2018, administração pública volta a abrir postos este ano

Em plena crise fiscal, a administração pública foi o único setor a fechar vagas formais em 2018, encerrando o ano com 4,19 mil postos de trabalho a menos que no ano anterior. Este ano, no entanto, o setor voltou a abrir postos. De janeiro a abril, as contratações no setor superaram as demissões em 14.028 – passando com folga o fechamento de vagas de 2018. Segundo os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, o saldo de vagas formais na administração pública ficou em 1.241 em abril.

6 – Fiat Chrysler apresenta proposta de fusão à Renault

A montadora Fiat Chrysler (FCA), de capital italiano e americano, apresentou nesta segunda-feira (27) um projeto de fusão com a francesa Renault, o que criaria a terceira maior montadora mundial do setor.
O conselho de administração da Renault se reuniu nesta segunda após receber a proposta da FCA e decidiu que vai “estudar com interesse a oportunidade”. Ainda sem tomar uma decisão sobre o negócio, a montadora francesa disse que informará os resultados das negociações no futuro.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat