Conecte com a gente

BLINK NEWS

27 MAR: #6_PrincipaisNotícias

1 – Bolsonaro faz nova avaliação médica em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro embarcou nesta quarta-feira (27) para São Paulo e foi direto para o hospital Albert Eistein. Ele fará uma série de exames para verificar como está a saúde depois da cirurgia realizada em 28 de janeiro para retirar uma bolsa de colostomia e para ligar o intestino delgado a parte do intestino grosso. De acordo com o porta-voz Otávio do Rêgo Barros, a consulta desta quarta-feira será a última feita presencialmente pelo presidente.

2 – Aprovada PEC que engessa investimentos do governo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (26) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que obriga o governo federal a executar todos os investimentos previstos no Orçamento. O objetivo do governo, contudo, era aprovar no Senado a chamada PEC do pacto federativo, que prevê justamente o contrário. O governo tem defendido o que chama de “descentralização da arrecadação”, o que pode desobrigar estados, municípios e União de fazerem investimentos mínimos em determinadas áreas.

3 – Operação combate contrabando de agrotóxicos e cigarros

Oito pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (27) durante uma operação que tinha como objetivo desarticular uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros e de agrotóxicos no Paraná e em outros quatro estados, incluindo Mato Grosso do Sul. Segundo a PF, o grupo estava sediado em Guaíra, no oeste do Paraná, de onde os produtos trazidos ilegalmente do Paraguai eram distribuídos em especial para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

4 – Juros do cheque e cartão de crédito voltam a subir

A informação foi divulgada nesta quarta feira pelo Banco Central. A taxa média do cheque especial passou chegou a 317,9% ao ano, em fevereiro, um aumento de 8,6 pontos porcentuais em relação a janeiro. Foi o quarto mês seguido de alta. Já a taxa média do cartão de crédito rotativo subiu bateu em 295,5% ao ano, em fevereiro.

5 – O trabalho está matando as pessoas e ninguém se importa, diz professor de Stanford

O professor da Escola de Pós-Graduação em Negócios da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Jaffrey Pfefer, argumenta que sua tese é baseada em pesquisas realizadas durante décadas tanto em seu país como em outros lugares do planeta. Ele afirma que o sistema de trabalho atual adoece e mata as pessoas. Segundo evidências compiladas por Pfeffer, 61% dos trabalhadores americanos consideram que o estresse lhes causou problemas de saúde; 7% dizem que já foram hospitalizados por causas relacionadas ao trabalho.

6 – INSS muda regras para prova de vida

A partir de agora, a pessoa que recebe o benefício pode realizar a prova de vida e a renovação de senha por meio do atendimento eletrônico com uso de biometria ou identificação por funcionário da instituição financeira. Para realizar a prova de vida, o beneficiário deve ir até a agência do banco em que recebe o depósito do INSS e apresentar um documento de identificação com foto. Depois disso, a instituição é obrigada a transmitir os registros ao INSS, utilizando o Protocolo de Pagamento de Benefícios em Meio Magnético.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat