Conecte com a gente

BLINK NEWS

27 MAR: #6_PrincipaisNotícias

ESPN

Tragédia da Chapecoense

Um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016, o jornalista Rafael Henzel morreu ontem à noite, após sofrer um infarto. Ele jogava futebol na cidade de Chapecó, no Oeste Catarinense, quando teve um mal súbito e foi levado ao hospital ainda com sinais vitais, mas não resistiu.

Governo quer liberar FCO

O governo de Mato Grosso do Sul solicitou ao ministro da economia, Paulo Guedes, durante reunião nesta terça-feira (27), em Brasília, a utilização de parte dos Fundos Constitucionais para investimento público. No estado, o governo disponibiliza o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), cujos recursos são, hoje, destinados exclusivamente à iniciativa privada. O pedido ao ministro inclui usar o fundo para o ajudar os estados do Norte, Nordeste e também Centro-Oeste.

Sem hora extra

Hora extra, adicionais, diárias, entre outros benefícios a servidores públicos, foram cortados pela prefeitura de Campo Grande por tempo indeterminado. Segundo o secretário de finanças e planejamento, Pedro Perossian Neto, a medida é para congelar a folha de pagamento, que hoje esbarra no limite da lei de responsabilidade fiscal. No início do ano, o titular afirmou que a prefeitura de Campo Grande comprometeu mais de 53% da receita com pessoal. O limite máximo é 54%.

Cancelamento de voos

Em recuperação judicial, a Avianca Brasil anunciou, nesta terça-feira (26), que deixará de operar 21 rotas a partir de abril. A empresa afirma que as rotas da companhia aérea na capital não serão afetadas inicialmente. Hoje as rotas da Avianca ligam Campo Grande as cidades de Cuiabá, São Paulo e Brasília. As rotas informadas oficialmente pela empresa a serem descontinuadas não incluem a capital. Os voos domésticos da companhia aérea no aeroporto de Campo Grande são diários.

Reforma da Previdência

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara afirmou que a proposta de Reforma da Previdência Social será votada em 17 de abril na comissão. Ele fez o anúncio após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes. É a primeira etapa da tramitação da reforma. Cabe à comissão analisar se a proposta do governo está de acordo com a constituição. Se o texto for aprovado, seguirá para uma comissão especial, e em seguida, para o Plenário.

Moçambique

As autoridades de Moçambique disseram nesta quarta-feira (27) que há um surto de cólera em Beira. Cinco casos foram confirmados. Segundo a Direção Nacional de Saúde, as mortes ocorreram em um dos bairros mais populosos da província. Há 2.700 casos sob investigação. As autoridades de Moçambique trabalham também com a possibilidade de outras doenças afetem o país, como tifo e malária. O país busca sobreviver aos impactos da passagem do ciclone Idai, cuja força dos ventos atingiu 200 quilômetros por hora, provocando a devastação de vilarejos inteiros, causando mortes e isolando pessoas. O número de mortes supera 446.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

20 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

17 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Reforma da Previdência: Tira dúvidas com Marcos de Castro

CAFÉ COM BLINK

09 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat