Conecte com a gente

BOAS NOTÍCIAS

PODCAST 27_Ago #BoasNotícias

Confira o resumo das boas notícias de hoje.

Foto: Reprodução Instagram

1 – Lixo oceânico = Combustível

E a Dona Thereza sabe disso. Depois de se aposentar ela viu que queria continuar trabalhando com crianças e resolveu fazer um supletivo para terminar o ensino médio e depois fez pedagogia. Aos 81 anos ela se formou e já pensa em não parara de estudar, quer fazer pós em psicopedagogia para poder dar palestras. Olha a dedicação!

E se existisse um sistema que transforma lixo dos oceanos em combustível? Pois é. Saiba que isso está prestes a existir. Pelo menos na Alemanha. Nesse sistema 1 quilo de plástico é transformado em 1 litro de combustível, e esse litro fornece aproximadamente 3,5 kWh de eletricidade.

A idéia é relativamente simples, apesar de depender de bastante tecnologia: o plástico passa por um processo chamado pirólise, que é a decomposição através do calor. A fábriga em Dresden, na Alemanha está prestes a começar e a intenção é processar cerca de 1 tonelada de plástico por dia.

Ótima notícia, que nos dá esperança para salvar nosso planeta.

2 – Quando o bebê reconhece a voz do pai

Se manter no peso é essencial para a sua saúde. Quando você está dentro do peso, fica mais fácil de fazer atividades físicas. Mas emagrecer para poder ajudar outra pessoa com uma condição rara é bem difícil de se ver. Johathan pesava quase 170 quilos resolveu ajudar a irmã que precisava de um rim, mas ele não poderia passar por cirurgia com esse peso. Resolveu então emagrecer para poder doar o rim para a irmã Denise. Hoje Denise está bem e recuperada. Tá vendo como é possível mudar a sua vida e a do outro quando se tem motivação?

Flávio e Tarsila estavam grávidos e durante a gravidez Flávio tinha uma rotina sagrada: conversar com o barrigão da esposa. Flávio costumava conversar e brincar com o bebê todos os dias durante a gravidez. Ele dizia sempre para ela que a amava muito. Dava bom dia quando ia trabalhar, chegava dava boa tarde, falava que sempre estaria ali, ficava fazendo carinho na barriga… e de acordo com a mãe sempre no mesmo horário todos os dias ela começava a se mexer. Assim que Antonella nasceu o pai repetiu a frase que sempre dizia quando estava na barriga: “ooooi filha, o papai chegooou!”

Na mesma hora, Antonella abriu um sorriso lindo, e para os pais, ela reconheceu a voz dele e se sentiu confortável. Flávio disse que pensava saber o que era um sentimento de amor verdadeiro, até olhar aquele sorriso da bebê… mas foi na hora do sorriso, que pôde ter certeza do que é o amor.

Pra você que está esperando um bebê, essa é uma dica do que acontece quando você estabelece um laço com ele durante a gravidez.

3 – Honestidade faz bem

Uma rede mundial de hotéis resolveu se tornar sustentável, em todos os quartos. A Holiday Inn e Crowne Plaza resolveram trocar todos os frascos plásticos para xampus e produtos de banho por frascos de vidros. A substituição vai ser aplicada a 843 mil quartos da rede e visa evitar que os recipientes plásticos continuem indo aos aterros. Imagina a quantidade de plásticos que não eram eliminados por dia, levando em conta a quantidade de quartos da rede. Mais um exemplo para outras empresas seguirem por um mundo melhor.

Olha só essa história legal. Joilma Bezerra perdeu sua carteira em um supermercado com todos os documentos dentro e mais 300,00 reais. E quando deu falta, já entrou em desespero. Se você já perdeu a carteira, sabe a dor de cabeça que é para mandar refazer os documentos. No caso dela, o dinheiro também iria fazer muita falta, já que aquele dinheiro nem dela era, era emprestado para poder fazer as compras de mercado.

Mas para a sorte da Joilma, Jadiel encontrou a sua carteira e não descansou até encontrar a dona. Jadiel é funcionário público aposentado e chegou a ligar no trabalho de Joilma para procurar a dona da carteira, como não a encontrou, deixou seu telefone para ela retornar.

O final da história é muito com para Joilma, mas não deixa de ser bom para Jadiel também. Eles conseguiram se encontrar para que ele pudesse devolver a carteira e ela disse que já não tinha esperanças de reencontrar seus documentos, muito menos o dinheiro. Esse é um tipo de notícia que nem deveria ter tanto destaque, afinal ajudar o próximo deveria estar nos nossos hábitos, mas vamos torcer para que a gente aprenda isso.

Fonte: Só Notícia Boa

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Lançamento!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Invasão Arriscada!

AO VIVAÇO

Blink lança campanha

VIVA+

20_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

WhatsApp chat