Conecte com a gente

BLINK NEWS

28 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Censo 2020 do IBGE terá 32% menos perguntas do que o modelo original, diz presidente do instituto

A presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Susana Cordeiro Guerra, anunciou nesta terça-feira (28) que o questionário completo do Censo Demográfico 2020 terá um total de 76 perguntas. O número representa 32% menos questionamentos em relação ao formulário original, que teria 112 questões. Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico tem abrangência nacional. Os pesquisadores do IBGE visitam os domicílios pelo país para obter dados sobre as características dos moradores, nível de estudo, trabalho, entre outras informações.

2 – Pacto entre poderes será assinado ‘provavelmente’ em junho, diz Onyx

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (28) que o documento para formalizar um pacto de entendimento entre os poderes da República será assinado “provavelmente” na semana do dia 10 de junho. O ministro participou de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro e os presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Também compareceram os ministros da Economia, Paulo Guedes e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. A reunião começou por volta das 8h, no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência da República.

3 – Caixa lança campanha de renegociação de dívidas com o banco com desconto de até 90%

A Caixa Econômica Federal lançou uma campanha nesta terça-feira (28) para permitir a pessoas físicas e empresas renegociarem dívidas de créditos comerciais (empréstimos) com mais de 360 dias de atraso. O valor das dívidas a serem renegociadas pode variar entre R$ 50 e R$ 5 milhões. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, podem pedir a renegociação clientes com contratos sem suspeita de fraude ou dolo e sem garantias. Num primeiro momento, de acordo com Guimarães, os pagamentos devem ser feitos à vista. “Há uma determinação clara do Conselho de Administração anterior para ser só à vista”, afirmou Guimarães.

4 – Corpo de Gabriel Diniz é enterrado em João Pessoa

O corpo de Gabriel Diniz foi enterrado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa, no fim da tarde desta terça-feira (28). Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda, no estado de Sergipe. O sepultamento foi restrito para parentes e amigos do cantor, mas fãs e admiradores se reuniram na entrada do local. A Polícia Militar montou uma estrutura no local e o acesso foi permitido apenas para veículos autorizados. O enterro ocorreu após um cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, que levou o corpo do cantor do ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo, onde o velório aconteceu, até o cemitério.

5 – EUA e Brasil deixam Conferência de Desarmamento da ONU após Venezuela assumir a presidência

A delegação dos Estados Unidos decidiu abandonar nesta terça-feira (28) a Conferência de Desarmamento, um fórum internacional da ONU que se reúne em Genebra, depois que a Venezuela assumiu a presidência rotativa da entidade. Representantes do Brasil e de outros países do Grupo de Lima, que não reconhecem Nicolás Maduro como presidente legítimo, também não participaram da reunião. O embaixador dos EUA Robert Wood afirmou que a Venezuela é um “Estado pária”.

6 – Operação Cronos já prendeu 199 suspeitos de homicídio e feminicídio

Policiais civis de 21 estados e do Distrito Federal participaram, nesta terça-feira (28), de mais uma Operação Cronos, deflagrada para combater os crimes de homicídio e feminicídio. Coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, a ação acontece de forma integrada e conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até esta tarde, 199 pessoas foram presas, sendo 177 por homicídios e 22 por feminicídios. Sete adolescentes foram apreendidos. O objetivo da Operação Cronos 2 é cumprir mandados de prisão contra pessoas acusadas de feminicídio – ou seja, o homicídio de mulheres por violência doméstica ou discriminação de gênero – e homicídios.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat