Conecte com a gente

BLINK NEWS

28 MAR: #6_PrincipaisNotícias

Foto: Reprodução / Hugo Gloss

1 – Papa evita que fiéis beijem o seu anel

O Papa Francisco, que retirou a mão dos fiéis que estavam tentando beijar seu anel na segunda-feira (25), fez isso por uma questão de higiene e para evitar a disseminação de germes entre os fiéis, segundo explicou o Vaticano. As imagens do papa no santuário de Loreto, no norte da Itália, e sua reação quase abrupta ao beijo em seu anel viralizaram nas redes sociais e geraram muitas interpretações entre os católicos. Por isso, o Vaticano decidiu esclarecer o assunto. Imagine quantos lábios tocariam o anel numa simples visita? Meio nojento isso, né? Mesmo que seja uma reverência ao Papa.

2 – Maia e Moro discutem pacote anticrime

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu na manhã desta quinta-feira (28) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em um café da manhã na residência oficial para tratar do pacote anticrime. O encontro aconteceu uma semana após os dois se desentenderem em razão da tramitação da proposta, enviada pelo governo em fevereiro ao Legislativo. Moro queria que a matéria tivesse tramitação tão prioritária quanto a reforma da Previdência e diante das cobranças Maia chegou a dizer que o ministro conhecia “pouco a política” e estava “passando” daquilo que é responsabilidade dele.

3 – TSE multa Haddad por impulsionar notícias contra Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral determinou que o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, derrotado na eleição do ano passado, e a coligação dele, paguem multa no valor de R$ 176 mil por impulsionamento irregular de conteúdo contra o presidente Jair Bolsonaro. Em decisão desta terça-feira (26), o Ministro Edson Fachin considerou que a campanha petista pagou ao Google para destacar conteúdo negativo contra Bolsonaro, o que feriu a lei eleitoral e causou desequilíbrio na disputa.

4 – Justiça apura irregularidades na venda de ingressos do show de Sandy e Júnior

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal está apurando denúncias de possíveis irregularidades na venda de ingressos para os shows da turnê Nossa História, de Sandy e Junior. Na última quarta-feira, 27, o tribunal determinou que a empresa responsável pela venda dos ingressos preste esclarecimentos sob pena de multa. Pela decisão, a empresa deve apresentar um “relatório minucioso das vendas realizadas virtualmente e presencialmente, informando a quantidade de ingressos vendidos no total, a quais CPFs foram vendidos e a quantidade vendida a cada um desses CPFs”.

5 – Mais denúncias contra o Facebook: agora de distinção racial

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos acusou o Facebook nesta quinta-feira de violar o Fair Housing Act, que é um ato federal destinado a proteger o comprador ou locatário de uma residência contra a discriminação de vendedores ou proprietários. A alegação é de que a publicidade direcionada da empresa é discriminatória com base em raça e cor. O departamento disse ainda que o Facebook também restringiu quem pode ver anúncios relacionados à moradia com base na origem nacional, religião, status familiar, sexo e deficiência.

6 – MS é o terceiro estado em incidência de dengue

Até o ultimo dia 21 de março, foram notificados 14.060 casos de dengue em MS, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, colocando o nosso estado em 3º lugar no ranking de incidência da doença no país. Já foram confirmadas 5 mortes no estado, a última de um estudante de 11 anos de Dourados. As chuvas continuam intensas e o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue, é grande. Por isso, os cuidados devem ser redobrados.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat