Conecte com a gente

BOAS NOTÍCIAS

PODCAST 28_Ago #BoasNotícias

Confira o resumo das boas notícias de hoje.

Foto: AfricaBet

1 – Jovem ajudando outros jovens

Sabemos que o nível de analfabetismo é alto no Brasil. No Zimbábue, na Africa, é ainda maior. Mas uma jovem resolveu tomar uma atitude sobre isso, e ela não é qualquer garota. Tanya Muzinda é sensação de motocross no Zimbábue e resolveu doar uma quantidade razoável de dinheiro para que 45 crianças tivesse acesso ao estudo.

Ela é a primeira da família a estudar e disse que até o final do ano de 2020 ela pretende colocar mais 500 crianças na escola em todo o país. Esse tipo de comportamento é algo fenomenal que deve ser compartilhado sempre.

Tudo bem que nem todo mundo tem codições financeiras para ajudar o próximo dessa forma, mas existe várias formas de ajudar o outro. Você já pensou nisso?

2 – Quando o bebê reconhece a voz do pai

Primeiro vamos estabelecer que autismo não é doença, nem defeito. É condição, e as pessoas com autismo precisam trabalhar e se socializar da mesma forma que todo mundo. Por isso um empresário dinamarquês resolveu fazer algo que muitos já deveriam ter feito.

Ele é pai de um garoto com autismo e criou a Specialisterne Foundation, que é uma organização sem fins lucrativos que pretende criar um milhão de empregos em todo o mundo para pessoas com Transtorno do Autismo.

Já foi constatado que pessoas com autismo tem habilidades excepcionais que são muito valiosas para o mundo todo. Eles são muito detalhistas e percebem coisas que outras pessoas não percebem. Por isso precisam ter seu espaço no mercado de trabalho.

A ideia surgiu quando seu filho, Lars, foi diagnosticado com autismo infantil, foi então que ele se aproximou da Associação de Autismo Dinamarquesa, onde aprendeu como conviver com crianças atípicas.

Foi aí que percebeu que essas pessoas raramente tinham oportunidade de usar suas habilidades no mercado de trabalho.

É notável a dedicação e como que uma vivência pode mudar a forma como vemos o mundo e os outros.

Fonte: Só Notícia Boa

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Lançamento!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Invasão Arriscada!

AO VIVAÇO

Blink lança campanha

VIVA+

20_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

WhatsApp chat