Conecte com a gente

BLINK NEWS

29 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Freepik

1 – Vacinação contra gripe

A partir desta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde coloca em operação um ônibus para realizar a imunização na região central da capital. Já no dia 4 de maio, acontece o dia D, quando se espera intensificar a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina é eficiente contra o vírus Influenza, que causa a gripe, incluindo o H1N1, H3N2 e Influenza A.

2 – Contra o Aquecimento

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, está de acordo com as metas estabelecidas pelo Brasil para enfrentamento das mudanças climáticas, foi o que informou o Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima. Além dele, outros 10 governadores também concordaram com os pontos apresentados. A meta é chegar em 2025 com níveis de emissão de gases de efeito estufa 37% abaixo do verificado em 2005.

3 –   Crise na Avianca

Em recuperação judicial, a Avianca passará a ter 37 voos diários, em média, a partir desta segunda-feira (29). Serão apenas cinco aviões a serviço da companhia. Os cancelamentos da Avianca tiram mais de 7 mil vagas em voos no Estado. Ao todo, 50 voos com até 150 assentos deixaram de pousar ou partir de Campo Grande por conta dos cancelamentos.

4 – Bandeira amarela

A agência nacional de energia elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária no mês de maio vai ser amarela. Com a nova bandeira, o custo para o consumidor será R$1,00 para cada 100 quilowatts-hora consumido. A agência reguladora informou ainda que é necessário intensificar as ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia.

5 – Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência ficará paralisada ao longo da semana na Câmara dos Deputados. Com o feriado na quarta-feira (01), a comissão especial criada pelo presidente Casa, deputado Rodrigo Maia, não trabalhará. O Governo aproveitará o período sem debates para trabalhar nos bastidores e tentar melhorar o relacionamento com os congressistas.

6 – Imposto de renda

Termina nesta terça-feira (30), o prazo para a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Para os contribuintes que não conseguiram reunir todos os dados, uma opção é enviar a declaração incompleta e corrigir depois. O envio de declaração incompleta pode ser solução para ganhar tempo e para evitar multa que é no mínimo, R$165,74, sendo limitada a 20% do imposto devido.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Pego ou largo? Mangas bufantes

AS PODEROSAS

Tenho um Blazer, como uso?

AS PODEROSAS

Ganhe agora!

PROMOÇÕES BLINK 102

PODCAST: Além do decreto, você soltou pum?!

AO VIVAÇO

WhatsApp chat