Conecte com a gente

BLINK NEWS

29 MAR: #6_PrincipaisNotícias

1 – Mais uma denúncia contra Michel Temer

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta sexta-feira (29) o ex-presidente da República Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e outros investigados por desvios na Eletronuclear. Ainda de acordo com o MPF, foram duas denúncias oferecidas. Ontem o ex-presidente virou réu por corrupção passiva no caso da mala de R$ 500 mil da JBS flagrada com o assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures.

2 – Desemprego sobe para 12,4% em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A alta significa que o numero de desempregados acrescentou mais 892 mil pessoas.

3 – Bolsonaro é denunciado à ONU por tentar modificar a narrativa do golpe de 64

O Instituto Vladimir Herzog e o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) fizeram uma denúncia em caráter confidencial nesta sexta-feira (29) à Organização das Nações Unidas (ONU) do que eles definiram como “tentativa de modificar a narrativa sobre o golpe de 1964”, que deu início à ditadura militar (1964-1985). O documento afirma que houve instruções diretas do Gabinete da Presidência ao mais alto comando militar para transmitir uma mensagem positiva sobre o período, “desconsiderando as atrocidades cometidas pelo respectivo regime”.

4 – Nicolas Cage pede anulação de casamento quatro dias depois de casar

Nicolas Cage se casou no sábado (23) com a namorada, Erika Koike, mas pediu a anulação da união apenas quatro dias depois, segundo revelam documentos judiciais divulgados pelo programa de TV americano “Entertainment Tonight”. O pedido foi feito nesta quarta-feira (27), em Las Vegas. O registro do tribunal indica que, se a anulação não for possível, o ator quer o divórcio.

5 – Homem processa bar por tamanho de caipirinha, mas se dá mal

Um homem foi condenado pela Justiça após abrir uma ação contra um bar, pois estava insatisfeito com o tamanho de uma caipirinha. O caso aconteceu em Curitiba. O economista Ronaldo Valdívia alegou que em junho de 2018 pediu um drinque chamado “Caipirão” em um bar. Segundo ele, o anúncio dizia que a bebida tinha 600 ml, mas quando o pedido chegou, a quantia no copo era menor do que a anunciada. O juiz Telmo Zainko, do Juizado Especial de Curitiba, entendeu que o autor da ação agiu de má-fé e o condenou ao pagamento de multa.

6 – Ford convoca Ranger para recall porque pode pegar fogo

A Ford anunciou um recall envolvendo as unidades dos modelos 2012 a 2019 da Ranger, todas equipadas com motor a diesel. Há risco de incêndio pelo acúmulo de folhas secas na parte inferior dos veículos. De acordo com a marca, pode ocorrer um acúmulo de vegetação seca na travessa da transmissão, próximo ao sistema de exaustão que gera altas temperaturas. Por esse contato, existe a possibilidade de incêndio.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat