Conecte com a gente

BLINK NEWS

29 MAR: #6_PrincipaisNotícias

Freepik

1 – Luz da infância

A quarta fase da operação aconteceu em todo o país, e apesar de não ter mandados de prisão, terminou com muitos presos em flagrante, em Mato Grosso do Sul não foi diferente. As prisões foram na capital e também nas cidades de Três Lagoas e Dourados.  A operação nacional é de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet.

2 – Falta de energia

A queima de um transformador tirou do ar todos os sistemas informatizados do Governo do Estado, desde o começo da noite desta quinta-feira (28). Entre os órgão afetados estão Detran-MS, corpo de bombeiros e polícias civil e militar. A previsão é que tudo volte a funcionar normalmente, somente na tarde desta sexta-feira(29).

3 – MS e Argentina

Importante parceira comercial de Mato Grosso do Sul, a Argentina quer ampliar ainda mais os negócios com empresários sul-mato-grossenses. Nesta quinta-feira (28), o cônsul-geral da argentina, Luis Castillo, esteve com o governador Reinaldo Azambuja em São Paulo para tratar das relações comerciais bilaterais das regiões.

4 – Números do desemprego

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulga nesta sexta-feira (29) o índice de desemprego de fevereiro. A taxa de desemprego no Brasil aumentou para 12% no trimestre móvel encerrado em janeiro, atingindo 12,7 milhões de pessoas, maior número de desocupados desde agosto do ano passado, após uma sequência de 8 meses seguidos de quedas e um de estabilidade.

5-  Temer vira réu

O ex-presidente da república Michel Temer virou réu em processo por corrupção envolvendo a JBS. O processo é conhecido como o “caso da mala”, envolvendo o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, assessor de Temer à época. A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal.

6 –  Preservação da vida

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que determina a comunicação em situações de violência autoprovocada. A proposta inclui ainda um sistema nacional, envolvendo estados e municípios, para prevenção da automutilação e do suicídio, bem como um serviço telefônico gratuito para atendimento do público.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Influenciadores Digitais: VerdadexMentira

AO VIVAÇO

Lançamentos de terça

ENTRETENIMENTO

Tony Stark nas telonas novamente!

ENTRETENIMENTO

Break Sustentável: Plantando um mundo melhor

SUSTENTABILIDADE

WhatsApp chat