Conecte com a gente

VIVA+

3 dicas para desligar o piloto automático

Já aconteceu com você, de sair de casa entrar no carro ou pegar o busão… e minutos depois não lembra se trancou a casa ou onde colocou as chaves!? São coisas simples do cotidiano, que muitas vezes acabamos fazendo no automático e não nos damos conta disso. De alguma maneira nosso cérebro viajou na maionese, enquanto fazíamos todo esse ritual diário, sem perceber.

A situação ilustra bem o nosso “piloto automático”, que é a capacidade que o cérebro tem de realizar tarefas mecânicas repetitivas sem prestarmos atenção nelas. Mas, porque a gente entra nesse tal piloto automático?

O assunto foi tema do #Viva+ desta segunda-feira (20), que separou 3 formas para desligar o piloto automático:

Ligue-se aos seus sentidos

Desligamos o piloto automático, no momento em que nos ligamos à vida. Neste caso, entendo que este ligar à vida passa por entrar em contato com o mundo sensorial – a informação que nos chega através dos cinco sentidos. Permita-se a ouvir, saborear, sentir, ou seja, ter esse contato real.

Mude a sua rotina e liberte-se de hábitos

A repetição dos mesmos hábitos muitas vezes impede a descoberta da novidade. Então procure fazer pequenas mudanças diárias que te despertarão, como escovar os dentes com a mão esquerda se você é destro, fazer um caminho diferente do habitual, experimentar novos sabores…

A cada espaço um novo olhar

Cada transição é uma oportunidade para estar desperto e consciente. Por exemplo, quando sai de uma sala para outra repare na luminosidade, ou no cheiro, tomando consciência do seu movimento de um espaço para o outro. Quando sai de um edifício para a rua repare na transição desse ambiente e na transição dentro de si

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

A seguir:

Aprenda a ouvir

Não perca:

Ah que saudade!!!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Estou decepcionada com a atitude de vocês!

ENTRETENIMENTO

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Analisando a música Haja Amor

ACORDA BLINK

Tá mal resolvido?

ENTRETENIMENTO

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat