Conecte com a gente

VIVA+

3 dicas para manter a Good Vibe

A gente ama quando a nossa energia está lá em cima, sorriso no rosto, leveza… Sabe aqueles dias em que nada parece te atrapalhar?! Nestes dias você deve ter atenção redobrada para que a sua Good Vibe continue até o fim do dia!

Uma das coisas que podem acabar com seu clima bom são pessoas que só reclamam. Os problemas são algo natural na vida de qualquer pessoa… Agora viver reclamando de tudo, isso sim pode ser um grande problema, pra pessoa “reclamona” e também para quem cerca essas pessoas.

Nós conversamos sobre isso no #Viva+ de hoje e demos 3 dicas para você adotar e se afastar dos reclamões e manter a sua Good Vibe

1. Mantenha uma distância saudável

Quando você perceber que essas pessoas estão tentando manipulá-lo com seu comportamento de vítima, escolha manter uma distância saudável para não ceder a seus comportamentos tóxicos. Se você se recusar a ouvir suas queixas constantes, elas perceberão que você não está disposto a receber suas energias negativas.

2. Não demonstre “fraqueza”

Não se esqueça: na maioria das vezes, você estará lidando com um manipulador. Dessa maneira, é fundamental manter-se sério e firme em sua posição. Certamente você sentirá empatia pela pessoa, mas mantenha o controle e transfira a ela a responsabilidade por sua própria vida.

3 . Defina limites

Você tem direito a seu espaço pessoal. É você quem define até onde essa pessoa vai com suas reclamações. Defina limites e não permita que sua compaixão o faça perder o controle. Se for necessário, coloque um ponto final na situação. Afinal, a responsabilidade de cuidar de sua saúde emocional e mental é apenas sua.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK