fbpx

5 clipes mais caros da história

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
5 clipes mais caros da história

De todos os clipes mais caros feitos até agora – e a lista é grande -, o top 5 tem apenas dois artistas: Michael Jackson e Madonna. Isto não traz muito espanto, já que as duas lendas estão entre as poucas pessoas capazes de gastar milhões de dólares por um vídeo de quatro minutos.
Enquanto outros artistas utilizavam os clipes como uma maneira de vender certa música ou álbum, estes dois transformaram o vídeo clipe em arte.

Michael Jackson – Black Or White

Valor: US$ 6,9 milhões, em valores atuais (R$ 15,5 milhões)

Jackson queria que este clipe fosse significativo, divertido e, acima de tudo, memorável. O produto final acabou sendo tudo isso e muito mais, tornando-se um favorito dos fãs e controverso ao mesmo tempo. O vídeo completo, com 11 minutos, estreou em todos os canais de música da época ao mesmo tempo.

Madonna – Bedtime Story

Valor: US$ 7,7 milhões, em valores atuais (R$ 17,3 milhões)

O video clipe de Bedtime Story teve sua primeira exibição em dezenas de cinemas em Nova York, Chicago e Santa Monica. Apesar do alto custo da produção, a música acabou nem sendo um dos grandes sucessos de Madonna.

Madonna – Die Another Day

Valor: US$ 7,9 milhões, em valores atuais (R$ 17,7 milhões)

Enquanto a música recebeu diversas críticas e elogios, a canção feita para um dos filmes da franquia James Bond alcançou o posto de música pop mais vendida de 2002 e 2003, e o clipe foi indicado ao prêmio Grammy.

Madonna – Express Yourself

Valor: US$ 9,4 milhões, em valores atuais (R$ 21 milhões)

Na época, Express Yourself foi o clipe mais caro produzido até então. Dirigido pelo famoso diretor David Fincher, o vídeo mostra a cantora vestida de maneira masculina, mas com uma presença sexual forte como sempre.

Michael Jackson, Janet Jackson – Scream

Valor: US$ 10,7 milhões, em valores atuais (R$ 24 milhões)

O clipe de Scream é um daqueles que todos se lembram da primeira vez que assistiram. O video, que se passa em uma espaçonave, mostra Michael e Janet divertindo-se e ao mesmo tempo irritados com o tratamento que recebiam da mídia. O vídeo teve sua estreia no programa “Primetime Live” da ABC, e foi assistido por 64 milhões de pessoas.

com infos: Forbes

E aí? O que acha do assunto? Comente!

BTS não vai pro quartel

BTS não apenas abriu caminho para os artistas de K-pop, mas também inspirou o Parlamento da Coreia do Sul a não interromper suas carreiras. via

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.