Conecte com a gente

VIVA+

5 dicas para você ter dias mais felizes

O mundo está muito pessimista ultimamente, parte pelas notícias ruins que estão cada vez mais tomando o nosso cotidiano… Mas vale ressaltar que a felicidade constante deve ter uma manutenção diária.

Vamos falar sobre pontos que temos que observar para ser mais feliz todos os dias… Não existe regra geral, mas podemos citar alguns fatores que podem contribuir e muito para enxergarmos a felicidade quando ela está por perto.

Separamos algumas dicas de como você deve tomar o controle da sua vida e fazer com que chegue o mais próximo da felicidade:

1 – Só fale quando as palavras forem melhores que o silêncio

Sabe aqueles momentos em que calar é melhor que falar? Então, se você está em um desses momentos, guarde as palavras para si, às vezes elas podem gerar um grande estrago quando forem soltas em momentos errados.

2 – Copo meio cheio! Enxergue o lado positivo das situações

Lembra daquela história do copo meio cheio ou meio vazio?! Então, o veja como meio cheio, tudo tem um lado positivo, até os momentos em que achamos que nada mais tem solução e que as coisas se tornam um peso.

3 – Amplie seus conhecimentos de maneira constante

Parar de aprender jamais! A cada nova informação que você adquire é somado a sua vida novas experiências, e muito mais que isso, essas novas informações podem te ajudar a enfrentar de formas diferentes e enxergar por outros ângulos seus problemas.

4 – Reconheça a vitória do outro

Não pense apenas em você, lembre-se de que o outro também faz a diferença em sua vida, a partir do momento em que percebemos isso vemos o quanto é bom notar e fazer a diferença na vida do outro! Faça desse um hábito diário.

5 – Busque o equilíbrio

Tudo o que é demais acaba sendo ruim, trabalho em excesso, festas em excesso, momentos a dois em excesso, tudo isso faz diferença em nossa vida e podem gerar momentos de estresse contínuos. Dívida bem seu tempo e veja como o equilíbrio pode ser ótimo em sua vida.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

O meu prato preferido não pode faltar? #Resolvivaço

AO VIVAÇO

Somos todos sabiás do campo

COLUNISTAS

Quem fala o que quer, escuta o que não quer

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Transformar Lixo em Arte!

CAFÉ COM BLINK