Conecte com a gente

ENTRETENIMENTO

5 motivos para você assistir o filme ‘Roma’

Separamos alguns dos principais motivos para você se encantar com a história que tem tudo para abocanhar uma estatueta no Oscar 2019!

Muitos tem se distraído com a história que viralizou na internet do filme estreado por Sandra Bullock, ‘Bird Box‘, mas tem um filme mexicano chamando a atenção do mundo. Se você ainda não assistiu, nós listamos bons motivos para você colocá-lo na sua lista de filmes para assistir no final de semana: ‘Roma‘, de Alfonso Cuarón.

 

1. Premiações

De fato, as grandes premiações do cinema dão um brilho e uma visibilidade interessante para grandes obras como ‘Roma’. Logo em seu lançamento, essa obra foi prestigiada com o Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza, no fim de agosto do ano passado. A crítica escolheu, através do National Board of Review, ‘Roma’ como um dos melhores filmes de 2018, recebendo a mesma nomeação pela revista Time e pelo sindicato New York Film Critics Circle. E mais recentemente, no último domingo (06), ‘Roma’ foi premiado na 76ª edição do Globo de Ouro, em Hollywood, considerado um termômetro para o Oscar, como melhor filme de língua estrangeira. Será que todas essas condecorações não dizem algo sobre a qualidade do filme?

 

2. Quebrando padrões

É um filme diferente de tudo o que você já viu ou certamente está acostumado a assistir. Além de acessível, por estar disponível no Netflix desde o meio de dezembro, o filme é todo em preto e branco e se passa na década de 70, na Cidade do México, em uma referência à Colônia Roma, um distrito localizado em Cuauhtémoc, no México. A protagonista é uma empregada doméstica que vive com o marido e quatro filhos pequenos e sua mãe, e a história cativante e encantadora fala sobre a separação de pequenos meninos do seu pai, envolvendo manifestações e militância política e a forma como vive uma pobre família no desigual México da década de 70. É um filme que pouco-a-pouco, conecta o espectador com a mais crua e dura realidade do mundo.

 

3. Imersão em sentidos

Como mencionamos que o filme se passa todo em preto e branco, ele oferece uma experiência diferente ao espectador. Com imagens sem muito contraste, os elementos restantes à cena oferecem uma verdadeira imersão do que as pessoas estão acostumadas a assistir.

Foto: Reprodução de Tela / Twitter (https://bit.ly/2TDTjUv)

4. Traços da história

‘Roma’ representa criteriosamente eventos e acontecimentos dos anos 70 naquela região do México, como a recriação do ‘Halconazo’ ou do ‘Massacre de Corpus Christi’, que foi um embate entre estudantes e o governo onde mais de 100 morreram. O massacre é considerado um dos mais dramáticos da história do México e começou com uma reivindicação de estudantes em prol da libertação de presos políticos da época. Eles foram reprimidos com a força militar do governo em um confronto sangrento. O realismo em que são representadas as cenas desses episódios no filme são impressionantes.

 

5. Vamos falar de Yalitza Aparicio

Intérprete da personagem Cleo, essa atriz é um verdadeiro destaque no filme. Jovem de 26 anos, ela é mixteca (um grupo de nativos do México). O seu desempenho no longa foi apontada pela Time como a melhor atuação de 2018. A atriz não tinha experiência nenhuma antes de participar do filme, era professora da pré-escola no México e foi convidada pessoalmente por Cuarón (autor e diretor do filme) para entrar para o elenco.

Foto: Reprodução de Tela / Instagram (https://bit.ly/2D3zwIR)

 

Depois conta pra gente o que você achou deste filme sensacional que tem tudo para abocanhar uma estatueta no Oscar 2019!

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat