conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

ENTRETENIMENTO

5 músicas de Michael Jackson que podem ajudar nestes tempos estranhos

5 músicas de Michael Jackson que podem ajudar nestes tempos estranhos

Essa é para quem é amante de música. Como a realidade da vida continua a se fragmentar e a se desintegrar a um ritmo alarmante, podemos pelo menos ter consolo no fato de que o poder curativo da música ainda pode mudar nosso mundo.

Seja a dor, a perda e o desgosto provocados pela pandemia do novo coronavírus ou a tensão e os conflitos causados ​​pelos recentes protestos em todo o mundo após a morte de George Floyd, a música continua sendo algo em que podemos nos agarrar, como um cobertor de segurança reconfortante. Então, quando a música do rei do pop, Michael Jackson recentemente começou a repercutir no Twitter, percebemos que a música atemporal de Michael era a lista de reprodução perfeita para esse momento, cheia de esperança, cura e grooves energéticos que fazem você querer dançar por cima dos seus problemas.

E considerando que também é o mês do orgulho LGBTQ+, e que a música de Michael Jackson era sobre inclusão, aceitação e superação de barreiras, ele provavelmente é a pessoa perfeita a quem recorrer para a pandemia de hoje. Então, vamos absorver a voz linda do rei através de um top 5 exclusivo!

1 – Black Or White

Vamos começar com este clássico cativante sobre a tolerância racial que misturou rock, pop e rap já em 1991. Na sequência dos recentes protestos do Black Lives Matter, as tensões raciais estão fervendo em um ponto de ebulição entre negros e brancos, através de embates pela nação. Isso é um retrocesso para estes tempos, pois Michael Jackson nos ensinou a não julgar uma pessoa com base na cor de sua pele e a aceitar a todos pelo que eram. Alguns pontos notáveis ​​das letras da música incluem – “Veja, não se trata de raças / Apenas lugares, rostos / De onde vem o seu sangue / É onde está o seu espaço / Vi o brilho ficar mais tedioso / Não vou gastar minha vida sendo uma cor”.

Anúncio. Role para continuar lendo.

2 – They Don’t Care About Us (Brazil Version)

Essa foi uma das músicas do Michael Jackson mais mencionadas na recente pesquisa sobre músicas negras no Twitter, pois captura perfeitamente o sentimento que a maioria das pessoas tem expressado sobre as pessoas no poder hoje em dia. Seja na maneira desajeitada de lidar com o novo coronavírus ou na ameaça às nossas liberdades civis em geral, as letras desta canção de protesto de 1995 resumem completamente o que nossos corações sangrentos realmente querem dizer aos grandes empresários de colarinhos brancos dos edifícios mais altos – “Tudo o que quero dizer é que eles realmente não se importam conosco. Michael Jackson disse isso sobre a faixa: “A música é sobre dor de preconceito e ódio e é uma maneira de chamar a atenção para problemas sociais e políticos. Sou a voz do acusado e do atacado. Sou a voz de todos”.

3 – Earth Song

Este é outro clássico de Jackson de 1995 que chama a atenção de nosso planeta natal, a Mãe Terra. Com esta obra-prima do pop, Michael quis dizer ao mundo o quão importante era priorizar a eco-conservação, considerando que todos nós precisamos sobreviver nessa rocha aquática flutuando no espaço o maior tempo possível. A música também tinha um lindo videoclipe que foi parcialmente filmado no Parque Nacional Tarangire, na Tanzânia, um santuário para elefantes gigantes. As letras são simples e atraentes, incluindo frases instigantes como – “Você já parou para perceber / Todas as crianças mortas da guerra? / Você já parou para notar / Esta terra chorando, essas praias chorosas?” Esse refrão viciante pode ficar preso na sua cabeça por dias, a marca registrada de uma ótima música pop.

4 – Main in the Mirror

Esse poderoso hit número 1 de 1988 soa como um soco no estômago, porque a mensagem desse single cristão é eternamente relevante, mesmo nos dias de hoje. A canção ecoa o sentimento sobre a memorável citação de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você deseja ver no mundo” com a letra “Estou começando com o homem no espelho / estou pedindo a ele que mude seus caminhos / E nenhuma mensagem poderia ter sido mais claro / Se você quer tornar o mundo um lugar melhor / Dê uma olhada em si mesmo e faça uma mudança”. O videoclipe também apresenta uma montagem poderosa de clipes que incluem crianças na África, Martin Luther King Jr, o tiroteio no estado de Kent, Adolf Hitler, Ku Klux Klan, Nelson Mandela, Madre Teresa, Mahatma Gandhi e outras figuras históricas.

5 – Heal the World

Este sucesso de 1992 é um apelo gentil e teria chegado ao topo das paradas se não fosse por outro clássico, ‘I Will Always Love You’ de Whitney Houston, conquistando o primeiro lugar. Dez anos depois, Michael Jackson admitiu aos fãs que essa era a música que ele mais se orgulhava de ter criado. Nela contém uma mensagem atemporal que pede que não apenas consideremos a vida e o destino das pessoas ao nosso redor, mas também as gerações futuras que um dia herdarão este planeta. Como o próprio grande homem disse uma vez: “Em um mundo cheio de ódio, ainda devemos ousar ter esperança. Em um mundo cheio de raiva, ainda devemos ousar confortar. Em um mundo cheio de desespero, ainda devemos ousar sonhar. E em um mundo cheio de desconfiança, ainda devemos ousar acreditar: Essas ainda são palavras para se viver, então vamos”.

*com informações de observatório da música

Anúncio. Role para continuar lendo.

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

ENTRETENIMENTO

Sound – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – SOUND...

ENTRETENIMENTO

Mirror – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MIRROR...

ENTRETENIMENTO

Ring – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – RING...

ENTRETENIMENTO

Pocket – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – POCKET...

ACORDA BLINK

Once – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – ONCE...

APERTE O PLAY ;)