fbpx

5 músicas que contam uma História

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As inspirações chegam e os grandes compositores transformam palavras em lindas melodias. Agora vamos combinar que nada melhor para uma música do que o cotidiano não mesmo?

Conheça aqui 5 músicas inspiradas na vida real que você certamente cantarolou por ai!

Eduardo e Mônica – Legião Urbana

Dois jovens que mesmo com nada parecido, se casam com direito a gêmeos e casa comum como qualquer família brasileira.

Hurricane – Bob Dylan

Um caso de injustiça social com um lutador negro (Robin Carter)! Isso mesmo o Boxeador, foi injustamente condenado a prisão perpétua nos EUA, acusado de matar 3 pessoas em um bar. O júri fez perseguição racial na visão de diversos artistas! Não existiam evidências que Carter teria cometido o tal crime. Depois disso Bob leu a Biografia de Carter e fez diversos show pelo país Americano exigindo a liberdade do lutador.

Rocky Raccoon – The Beatles

Aventura contada por Paul McCartney. Depois de perder a namorada Rocky vai em busca de vingança e acaba se dando mal! Uma verdadeira história de faroeste!

Pasmem essa história inspirou também o Grande sucesso Brasileiro Faroeste Caboclo.

Era um garoto – Os Incríveis

Versões de KLB e Engenheiros do Hawaii fizeram sucesso no Brasil. A versão original é Italiana! História de um jovem que deixa sua vida tranquila, para lutar na Guerra do Vietnã. O garoto morre com outras 3.000.000 de pessoas e deixa a mensagem que a guerra não vale a pena.

Last Friday Night (T.G.I.F.) – Katy Perry

Uma garota que acorda com um cara, sem lembrar de absolutamente nada! A protagonista se pergunta como vai explicar tudo para seus conhecidos! A inspiração de Katy Perry pasmem, foi inspiração de um dia que ela mesma saiu nua correndo por um parque ainda adolescente.

E ai gostou de saber sobre essas inspirações da vida real? Compartilha com seus amigos e fique ligado no nosso conteúdo!

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.