Conecte com a gente

BLINK NEWS

Índice de desemprego aumenta, mas ainda é o 2º mais baixo do país

O índice de desemprego em Mato Grosso do Sul aumentou, nos últimos cinco anos, de 3,5% para 4,2%. Apesar disso, a taxa é a segunda menor do país. De acordo com o IBGE, nós só perdemos para Santa Catarina, que tem a taxa de 3%. Esses dados provam que a desocupação subiu em quase todos [...]

O índice de desemprego em Mato Grosso do Sul aumentou, nos últimos cinco anos, de 3,5% para 4,2%. Apesar disso, a taxa é a segunda menor do país. De acordo com o IBGE, nós só perdemos para Santa Catarina, que tem a taxa de 3%.

Esses dados provam que a desocupação subiu em quase todos os Estados, mas com menor incidência em Mato Grosso do Sul, que teve um desempenho agradável se comparado com o restante do país. Na época em que a pesquisa foi feita, 1.404 pessoas estavam empregadas ou recebendo algum tipo de benefício, como férias ou licença.

Ainda de acordo com a pesquisa, 65,27% da população sul-matogrossense é economicamente ativa, e este é o melhor índice do país. Em 2014 o Estado tinha 1.465 de pessoas economicamente ativas.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Vôlei do MS na Primeira Divisão do Brasileiro

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: 42 anos de MS!

CAFÉ COM BLINK