Conecte com a gente

BLINK NEWS

MPE pede fechamento urgente de parque reaberto por prefeito

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu à Justiça liminar, em caráter de urgência, para que o Parque Ayrton Senna, seja novamente fechado. O parque foi reaberto dia 14 de novembro, após cinco meses de interdição. Segundo a promotoria, a Prefeitura Municipal contrariou a orientação do Corpo de Bombeiros e põe em risco a segurança da população [...]

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu à Justiça liminar, em caráter de urgência, para que o Parque Ayrton Senna, seja novamente fechado. O parque foi reaberto dia 14 de novembro, após cinco meses de interdição.

Segundo a promotoria, a Prefeitura Municipal contrariou a orientação do Corpo de Bombeiros e põe em risco a segurança da população ao dizer que o local está apto para o uso. O pedido de fechamento foi anexado à ação civil pública e se baseou em um laudo do Corpo de Bombeiros, entregue no dia 19 de novembro, que ratifica o pedido de interdição já feito pelo corporação dias antes da reabertura do local.

A prefeitura não atendeu as exigências do Corpo de Bombeiros e entregou à corporação apenas um projeto apontando as adequações necessárias. Ele foi aceito, mas até o momento a prefeitura não entregou um cronograma para executar as medidas. Algumas das mudanças que devem ser feitas são, por exemplo, na quadra de esportes, onde faltam extintores de incêndio e sinalização. Já nas piscinas são necessárias boias e guarda-vidas capacitados. Se houver atividades no período noturno, será necessária uma iluminação de emergência e alarme.

Em seu pedido de liminar, o promotor de Justiça Alexandre Raslan alerta que a estrutura e o telhado do ginásio do Parque Ayrton Senna permanece avariado e proporciona riscos em nível igual ou maior do que no momento em que a ação foi proposta, em outubro de 2014.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Papo com o prefeito

CAFÉ COM BLINK

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

03 SET #BOAS NOTÍCIAS

BOAS NOTÍCIAS