Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 7 DE FEVEREIRO

1 – Lava Jato: Lula condenado

Após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP), Lula recebe nova condenação, desta vez, por corrupção e lavagem de dinheiro. A condenação também tem relação com a Operação Lava Jato. Se Supremo Tribunal Federal aceitar esta segunda condenação, pena do ex-presidente pode aumentar. Em caso de negação da condenação por parte do STF, Lula pode, por outro lado, ser transferido a regime semiaberto ou ficar em prisão domiciliar. Recursos devem ser julgados nos próximos meses.

2- Sirenes funcionam, sim!

De acordo com moradores de Brumadinho (MG), sirenes usadas como alerta para população soaram dois dias após a tragédia que cobriu a cidade por um mar de lama. Depoimento dos moradores contraria afirmação do presidente da Vale, de que as sirenes não tocaram por terem sido destruídas pelos rejeitos. Completando 14 dias nesta quarta-feira (07), rompimento de barragem já deixa 150 mortos. Corpo de Bombeiros mineiro informa que mais de 180 pessoas ainda estão desaparecidas.

3 – A volta do Ministro do Turismo

Depois de exonerado, Álvaro Antônio (PSL) é novamente nomeado Ministro do Turismo. A nomeação foi feita nesta quarta-feira (06), pelo Presidente Jair Bolsonaro. Álvaro Antônio foi exonerado no início da semana, apenas para tomar posse como Deputado Federal. Ele se tornou alvo de polêmicas, após denúncia de que teria contratado laranjas para desviar verbas eleitorais, mas exoneração – que já deixou de ser exoneração – não tem vínculo com possível crime.

4 – Moro apoia policiais

Anunciado no início da semana, projeto antiviolência de Sérgio Moro livra de pena policiais que matarem em conflito armado com criminosos. Ontem (06), ministro falou sobre o tema e voltou a enfatizar conflito armado entre agentes de segurança e criminosos. Para Moro, policiais não podem ser considerados homicidas se criminosos morrerem nestas ações. PL prevê modificações no Código Penal, no Código de Processo Penal e na Lei de Crimes Hediondos tornando crime ainda caixa 2 e estabelecendo prisão após segunda instância.

5 – Cota zero no MS

Governo do Mato Grosso do Sul deve definir prazo para que pescadores se adequem à cota zero no estado. Proibição do transporte de pescado deverá ser realizada de forma gradativa e, a partir de março, cota para pescador amador deve cair 50%. Cota deve chegar a zero em 2020.

6- Ecoponto do Nova Lima

Campo Grande ganhou hoje (07) seu terceiro ecoponto. O espaço recebe descarte de resíduos da construção civil; de eletrodomésticos e eletrônicos; de móveis, galhos e podas e fica no bairro Nova Lima. End.: Rua Pacajús, 194 (saída para Cuiabá).

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

08 AGO #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

11 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Vazamentos da Lava Jato

CAFÉ COM BLINK

20 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat