Conecte com a gente

BOAS NOTÍCIAS

9_Set #BoasNotícias

Confira o resumo das boas notícias de hoje.

Foto: Good News Network

1 – Camiseta sustentável

Sabemos que o nível de analfabetismo é alto no Brasil. No Zimbábue, na Africa, é ainda maior. Mas uma jovem resolveu tomar uma atitude sobre isso, e ela não é qualquer garota. Tanya Muzinda é sensação de motocross no Zimbábue e resolveu doar uma quantidade razoável de dinheiro para que 45 crianças tivesse acesso ao estudo.

O que você faz com a sua camiseta quando ela não sereve mais pra uso? Normalmente fazemoz pano de chão ou simnplesmente jogamos fora. Pois saiba que uma empresa de roupas não se contentou só com isso e resolveu ir além. Criou uma camiseta sustentável.

O tecido da camiseta é feito de eucalipto e outras árvores típicas do hemisfério norte. Já a tinta é feita de algas que foram cultivadas em um biorreator. Com isso, quando a camiseta não servir mais para uso, ela pode ser compostada e usada como adubo, já que a biodegradação é bem acelerada.

2 – A criança educando os adultos

Jermnaine Bell, de 6 anos resolveu ganhar um presente diferente no seu aniversário de 7 anos. Ele havia juntado para ir fazer uma festinha na Disney, mas resolveu usar esse dinheiro pra ajudar os desabrigados do furacão Dorian.

Ele e sua família paravam na estrada que ia em direção ao interior do país, e ofereciam lanches e refeições para as pessoas que estavam fugindo da Carolina do Sul que estava sendo muito afetada pelo furacão.

Uma atitude dessas faz a gente refletir como as crianças são muito mais puras do que os adultos.

3 – Instinto de sobrevivência

Mesmo com os incêndios na floresta Amazônica da última semana, parece que a vida sempre dá um jeito de prevalecer.

Uma equipe de 30 pessoas, composta por cientistas, moradores e bombeiros percorreram 230 quilômetros até a Floresta Estadual do Pará e descobriram uma árvore de 88 metros de altura e mais de 5 metros de circunferência.

Apesar desse milagre, temos que cuidar da nossa natureza, ela fornece pra gente um meio de viver. A Floresta Amazônica não é o pulmão do mundo como dizem, mas sim o umidificador da América do Sul. Graças às árvores que estão lá, a água evaporada no equador próximo ao Brasil, é absorvida pela copa das árvores que devolve ao ar o vapor de água conforme a corrente de vento sopra para o sul. Vale ressaltar que o solo amazônico é arenoso, o mesmo que existe no deserto do Saara.

Fonte: Só Notícia Boa

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Qual foi seu maior susto?

AO VIVAÇO

Beyoncé ‘Making The Gift’: um tributo a África.

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Analisando a música “Me Odeie”

ACORDA BLINK

PODCAST:16_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

WhatsApp chat