A conta chegou: eventos extremos vão nos atingir todos os anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Temos que estar preparados! Vamos experimentar nos próximos 20 anos secas e inundações, eventos catastróficos e desastres naturais e isso vai mudar drasticamente a forma como vivemos no planeta Terra.


As conclusões são do relatório divulgado na última segunda-feira (09/08/2021) pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) não são nada animadoras: “Eventos extremos ao nível do mar que ocorreram anteriormente uma vez a cada 100 anos podem acontecer todos os anos até o final deste século.”


Podemos sim tomar medidas agora, mas mesmo elas não serão capazes de mitigar totalmente o desastre. As mudanças no clima do planeta chegaram ao limite e são praticamente irreversíveis neste século.


O relatório “Mudanças Climáticas 2021: a Base das Ciências Físicas” foi compilado por um total de 234 autores de 66 países, todos membros do Grupo de Trabalho I. do IPCC.

O relatório é a primeira parte do O sexto relatório de avaliação maior do IPCC (AR6), que deve ser concluído no próximo ano.

Leia mais aqui: https://www.ipcc.ch/2021/08/09/ar6-wg1-20210809-pr/