O rádio vai superar a audiência da TV!  Não é segredo nenhum que o rádio faz parte da vida de muitas pessoas, a facilidade de acesso é um dos motivos, hoje você pode acompanhar a programação no carro, em casa, por aplicativos, e também pela internet.

Pensando nisso, a Deloitte, empresa de auditoria e consultoria, desenvolveu uma pesquisa que comparou o alcance e audiência da TV e do rádio. O resultado mostrou que o Rádio vai superar a audiência da TV.

A pesquisa prevê ainda que a receita global de rádio pode chegar a US $ 40 bilhões ainda esse ano, um aumento de 1% em relação ao ano passado. Além disso, a Deloitte antecipa que o alcance semanal da rádio permanecerá predominante, atingindo mais de 85% da população adulta, que significa que quase 3 bilhões de pessoas no mundo vão ouvir rádio.

Quanto ao tempo que cada um deve passar ouvindo rádio, o período quase chega a 2h diárias. E o público, ao contrário de outras mídias tradicionais, é a turma mais jovem. A pesquisa foi realizada nos Estado Unidos e constatou ainda que o rádio é uma ótima plataforma para investimento em divulgação, e precisa fazer parte de qualquer campanha.

Deixe um comentário