Conecte com a gente

VIVA+

A guerra da vassoura

Na hora de limpar a casa, como fica a divisão na sua casa? Os homens arregaçam as mangas ou não?! Claro que não podemos generalizar, mas você sabia que o Brasil é um dos piores países em divisão de tarefas domésticas entre homens e mulheres? Parece que os brasileiros não se engajam muito quando o assunto é tarefas domésticas.

O levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, aponta que as mulheres no Brasil gastam 4x mais tempo em tarefas não-remuneradas que os homens. Ou seja, gastamos 4x mais o nosso tempo cuidando da limpeza e organização do lar assim como cozinhando do que os homens.

Esse hábito colocou o Brasil como 17º pior país em desempenho doméstico masculino do mundo. Atrás da gente estão países como Paquistão, Índia, Cambodia, Tunísia e Albânia. Entre os países com as melhores relações entre homens e mulheres no serviço doméstico estão Suécia, Timor-Leste, Noruega, Dinamarca e Holanda.

Mas claroooo existem homens que ajudam sim nas tarefas domésticas e não deixam tudo apenas nas mãos das companheiras, se eles não existissem a nossa colocação poderia ser ainda pior?!

Vale lembrar que ninguém está pedindo para os homens assumirem todas as tarefas domésticas e as mulheres irem ao shopping. O que se sugere é algo igualitário, para que ambos façam suas obrigações, mas que também tenham mais tempo livre. Razoável não?

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Anitta em “As Panteras”!

ENTRETENIMENTO

Será que nasceu?

AO VIVAÇO

Reflorescer: Transformar lixo em arte!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Doar sangue é necessário!

CAFÉ COM BLINK