Conecte com a gente

BLINK NEWS

A participação do Brasil em Davos até agora

Jair Bolsonaro falou ontem, terça-feira (22), durante o Fórum Econômico Mundial. Seu discurso poderia durar, com perguntas e respostas, até 45 minutos, mas foi programado para durar 15 e acabou sendo resumido em apenas 8 minutos. O presidente brasileiro se dirigiu principalmente aos investidores e parceiros estrangeiros e prometeu que, até o final de seu mandato, o país será um dos 50 melhores do mundo para investimentos. Jair Bolsonaro voltou a criticar a esquerda, o bolivarismo e a ideologização e a falar sobre defesa da família e de “direitos humanos verdadeiros”.

SEGURANÇA

Outra promessa feita pelo presidente durante o discurso no Fórum foi a de mais investimentos em segurança, segundo ele, para que o Brasil possa ser visitado por turistas sem complicações.

MEIO AMBIENTE

Jair Bolsonaro também defendeu que o meio ambiente tem que “estar casado com o desenvolvimento” dos países. Ele garantiu que o Brasil é o país que mais protege o meio ambiente e disse, ainda, que o país atuará em sintonia com o mundo na redução de emissão de gases que provocam efeito estufa.

Ainda ontem, depois de um jantar em Davos, Bolsonaro afirmou que, por hora, o Brasil segue no Acordo de Paris, o acordo do clima, que é um compromisso firmado entre 195 países na tentativa de minimizar o aquecimento global.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O presidente e o ministro da economia, Paulo Guedes, voltaram a abordar o assunto “reforma da previdência”. Paulo Guedes afirmou que o projeto de reforma será encaminhado ao Congresso logo que retomados os trabalhos legislativos (provavelmente, portanto, no mês que vem). Guedes afirmou aos investidores que acompanham o Fórum Econômico Mundial que a reforma terá um período transitório de capitalização e que já existe um plano B, caso não seja aprovada.

(Foto: Reuters)

 

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

02 ABR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS