Conecte com a gente

BLINK NEWS

A polêmica do Hino. Entenda:

O ministério da Educação (MEC), enviou nesta segunda-feira (25) um e-mail para todas as escolas do país pedindo que as crianças cantem o Hino Nacional e que esse momento seja filmado e enviado para o governo.

O e-mail pede ainda que seja lida para elas uma carta do ministro, Ricardo Vélez Rodríguez, que termina com o slogan da campanha de Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.”

Confira:

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

Segundo o MEC, o envio dos vídeos é voluntário e devem conter a cidade, o nome da escola, a quantidade de alunos, professores e funcionários. Após o recebimento, será feita uma seleção e antes de qualquer divulgação, será solicitada a autorização da pessoa filmada ou de seus responsáveis.

O tema deve ser assunto em uma reunião com a comissão de educação do senado, onde Vélez vai apresentar os programas prioritários da pasta, e também deve dar explicações sobre o comunicado enviado pelo ministério para escolas públicas e particulares.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

09 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

26 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

ESTÁ CHEGANDO: prepare-se para o ENEM 2018!

BLINK NEWS

Entrega de documentos do Fies é prorrogada

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat