Conecte com a gente

BLINK NEWS

A “reordenação” das escolas estaduais em Campo Grande

Pais e alunos de escolas estaduais fazem manifestações em Campo Grande contra o fechamento de unidades. Um programa de reordenação da Secretaria Estadual de Educação e a perda de milhares de alunos levou ao que a Secretaria e o Governo do Estado chamam de “reordenação” das escolas. As mais afetadas são as escolas estaduais Riachuelo, Zamenhof, Henrique Cirilo e Consuelo Muller. Mais informações aqui.

Todas as escolas que terão atividades encerradas receberam, no início desta semana, ofícios encaminhados pela Secretaria com as informações necessárias sobre a “reordenação” e, agora, repassam o comunicado aos pais, alunos e responsáveis. Abaixo, informações encaminhadas pela Secretaria de Educação ao #CaféComBlink em relação à manifestação de ouvintes sobre o encerramento das atividades na E. E. Riachuelo:

A diretoria da Escola Estadual Riachuelo diz, ainda, que os profissionais contratados serão redistribuídos pelo departamento de recursos humanos e que o contrato dos professores selecionados através de processos seletivos se encerra nessa sexta-feira (21), havendo necessidade de prestação de novo processo para, então, nova seleção.

As transferências e mudanças principais:

. E. E. Riachuelo –> Prédio da escola Hércules Maymone;

. Zamenhof –> realocamento de alunos de 2º, 3º e 4º anos do ensino fundamental em 4 escolas municipais da mesma região (Amambai e arredores); alunos do 6º ao 9º ano serão redirecionados para E.E. Maria Constância e para E.E. General Malan;

. A escola Henrique Cirilo terá encerramento gradual do ensino médio e a escola Dona Consuelo Muller terá encerramento das séries noturnas. Alunos que já estudam na unidade têm garantia da conclusão dos estudos.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Vôlei do MS na Primeira Divisão do Brasileiro

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: 42 anos de MS!

CAFÉ COM BLINK