Conecte com a gente

VIVA+

A segunda pode ser boa, só depende de você

Será mesmo que é possível ter uma segunda feira melhor? Saiba aqui.

A segunda-feira é um dia que poucas pessoas gostam e sabe o porque? Durante o fim de semana a gente relaxa mais e deixa a maioria das responsabilidades em segundo plano pra poder curtir o descanso e momentos com quem a gente gosta.

É claro que esse tipo de sentimento é totalmente normal na segunda-feira, mas acredite, dá pra melhorar isso. Eu assumir essa responsabilidade semana passada e estou contando que as dicas que vou dar a seguir funcionam. “Que dicas?” você me pergunta? Sim, vou dar dicas para melhorar essa nuvem negra que paira sobre nossas cabeças na segunda.

Durma bem

Parece clichê, mas é a pura verdade. Durante o fim de semana a gente tende a dormir mais tarde, seja porque saímos com os amigos, ou porque ficamos curtindo até tarde da noite. e claro que isso reflete no horário que você vai acordar no outro dia. Por isso acordamos mais tarde no fim de semana.

Durma mais cedo no domingo a noite, assim você vai ter mais tempo de sono e acordar mais descansado na segunda de manhã. Nem preciso dizer que durante o sono o corpo faz vários “reparos” no organismo e no sistema nervoso, né?

Organize o dia

Na sexta-feira, antes de sair do trabalho, faça uma lista de afazeres que ficaram para segunda. Faça na ordem de prioridade, da mais importante para a mais trivial e simples. Calma, não me bata por fazer você ter mais trabalho na sexta, olhe pelo lado positivo, você vai ter o fim de semana para descansar.

Deixando a segunda toda pré-agendada e organizada, quando você chegar no trabalho, terá mais facilidade para desenvolver suas atividades diárias, fazendo com que o dia fique mais produtivo e leve.

Pausas programadas

Pode parecer bobo o que eu vou falar, mas aquela pausa para o cafezinho pode fazer toda a diferença no seu dia-a-dia. Tire as pausas, para tomar um café, comer algo, ou mesmo falar com um colega (sem atrapalhar o trabalho dele, claro). Você também pode tirar um tempinho pra pesquisar um assunto que te interessa na internet, ou mesmo ler sobre assuntos novos.

Além de te trazer cultura, você ainda descansa da rotina e volta mais energizado ao trabalho. Com essa energia extra, você terá mais facilidade para resolver problemas e situações complicadas.

Use a tecnologia

A tecnologia foi feira para facilitar boa parte do trabalho, mas muita gente ainda não sabe usar bem algumas ferramentas.

Hoje em dia existem várias ferramentas chamadas “Suites” que facilitam as tarefas no escritório, desde e-mail, agendas eletrônicas, organizador de tarefas, etc. Essas ferramentas permitem que você use sua criatividade para o trabalho em si e não ficar preso em como agendar seu dia-a-dia.

Aprenda a usar essas ferramentas.

Seja otimista

Se você é daqueles que quando chega no domingo a noite já começa a reclamar que o dia seguinte é a segunda, não adianta fazer todos os passos acima que seu dia não vai melhorar. Lembre-se que você é capaz de começar bem a semana, basta confiar em você mesmo.

Pense que você só consegue ter descanso no fim de semana porque tem um trabalho, lembre-se que é possível ter um bom rendimento no início da semana com um pouco de organização.

Use as dificuldades como combustível para resolver situações difíceis e, assim, alcançar o tão amado fim de semana novamente pra poder curtir e descansar. Foque.

E como falei no início do texto, funciona, eu já testei. É difícil, mas dá certo.

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Pedrita e suas previsões, será que ela sabe mesmo?

AO VIVAÇO

Respire… 1 ano de Break Sustentável

SUSTENTABILIDADE

Descubra: Cleber e Cauan Part. Jorge – Pedaço Meu

DESCUBRA

“O Google é a tiazona que escuta a conversa da gente”

ENTRETENIMENTO

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat