A Tecnologia pode fazer você mais inteligente, saiba como

Imagem de Nadine Doerlé por Pixabay

Muitos de nós, principalmente os pais, tem, de forma acertada, redobrado os cuidados com o uso excessivo da tecnologia pelas crianças. Mas apesar das manchetes que apontam um suposto prejuízo cognitivo pelo usado de ferramentas tecnológicas, não há evidências científicas que mostrem que os smartphones ou a tecnologia digital prejudicam nossas habilidades cognitivas biológicas. 

A afirmação é da galera da Universidade de Cincinnati, que publicou um novo artigo na Nature Human Behavior. Segundos os pesquisadores, muito diferente do que possa estar sendo alarmado, a tecnologia inteligente complementa o pensamento e ajuda os humanos a se destacar. Então a sua chegada e popularização em nossa sociedade tem provocado mudanças que na verdade são cognitivamente benéficas.

Um dos exemplos citados é como nossos telefones podem nos direcionar para onde queremos ir, podem resolver problemas matemáticos com facilidade e memorizar grande quantidade de números de telefone, fazendo com que nosso cérebro economize e use essa energia para outros fins. Decisões difíceis que teríamos que tomar podem ser feitas pela tecnologia. Imagine o uso do GPS, ou os cálculos que você teria que fazer usando papel e caneta no seu trabalho.

Computadores, tablets e smartphones são de grande eficiência para nos ajudar na memorização, cálculo, armazenamento de informações e apresentação quando necessário.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br