Saudade de um show ao vivo, né minha filha! Essa paráfrase do Dr Dráuzio Varela fica nos visitando todos os dias aqui na rádio. Afinal nós vivemos disso. Entretenimento, eventos, shows. Nossos parceiros dessa indústria estão todos muito preocupados enquanto assistimos festas com aglomeração acontecendo pelo país, todas desrespeitando às regras sanitárias.
Sociedade, nós falhamos
— Brazil Covidfest (@BCovidfest) January 9, 2021
VÍDEO SINISTRO 🤢
Celulares LACRADOS na entrada para evitar filmagens 🧟♂️💉😜
La Belle (ONTEM)
Av. Atlântica, 4980 – Centro, Balneário Camboriú – SC#covid_19 #COVIDFest #coronavirus pic.twitter.com/yC86sR2CuP
Na festa com a bandeira do Brasil, todos aglomerados e sem máscara, a menina grita: “É só me intubar, me intuba, porra!” Vocês acham que esse país tem a mínima chance de dar certo? pic.twitter.com/mmrBfRWcEM
— Rogério Araujo – VACINA PARA TODOS (@LRoger_Arq) December 29, 2020
Já estamos a quase 1 ano sem um bom show, como boa produção, boa técnica e isso tem impactado profundamente a cadeia de trabalho dessa indústria. Obviamente os que mais sofrem são os trabalhadores da ponta, que da noite para o dia viram seus rendimentos serem retirados e nenhuma alternativa ser apresentada. A indústria de shows fechou, mas o fim desse drama pode estar perto… nos Estados Unidos da América.
O maior especialista em doenças infecciosas dos EUA, Dr. Fauci, já fez uma boa previsão sobre a volta dos shows ao vivo afirmando que isso pode acontecer “em algum momento do outono de 2021”. Mas a condição segundo o especialista é que 70-85% da população seja vacinada para que essa volta possa acontecer com segurança. Como nossa situação aqui no quintal do mundo não é muito diferente, talvez aconteça o mesmo com a gente, é só mudar a estação do ano e fazer as contas.

https://www.nytimes.com/2021/01/09/arts/fauci-coronavirus-performing-arts.html
Segundo o especialista, mesmo com a volta da ocupação total para shows, teatros e cinemas, o público ainda vai precisar usar o EPI mais efetivo para saúde nesses tempos: Máscara!