fbpx

A vontade é um tempo que não passa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Por Linda Benitez

O lance é que eu, desde sempre, quis saber nadar. Lógico, com a auto estima no pé, nunca me achei capaz e fui em busca de simpatias, porque escola de natação era longe até no sonho.  Eu disfarçava que sabia. Mas, nunca soube. Um dia, fui no rio, perto de uns índios, e contei, em segredo, pra indiazinha que me levou na avó. Ela era tipo tudo da aldeia. A velha me deu cinco lambaris vivos:

– Se você engolir esses peixinhos eles vão guiar você pelos rios.

Engoli. Nada aconteceu.

Anos e anos disfarçando. Bebendo cerveja na borda..Tipo “mergulha você, depois eu vou”.

Nada. Não sabia mesmo!

Já estou com 49. E agora? Morando aqui em Búzios, 27 praias em volta. Que que eu vim fazer aqui? Aprender a nadar. Arrumei uma escola. Todo dia, tenho aula.. Coloco a boinha,  a nadadeira. Aprende a respirar, dá o toco no professor, enfim… aluna. Humildemente, aluna. Como ensinaria a Ana..Aluno quer dizer sem luz…sem a luz de saber nadar que nem os lambaris que eu engoli.  Mas estou indo, viu? Hoje, aprendi a mexer os braços com aquele movimento lindo que o cotovelo volta em 45 graus, sabe? Ai gente, o bom é que to querendo aprender. Isso que é legal!

Comprei até um maiô azul meio Esther Williams. Estilo agora não me falta, e fui pra escola. Meus colegas de aula têm 4 ou 5 anos, quando não são bebês. O Joaquim quer nadar comigo porque sabe que vai ganhar de mim.

Então, nunca é tarde pra ser amiga do Joaquim.

Na vida, ás vezes é bom boiar. Mesmo que você não saiba. O Joaquim  sabe.

Comer peixe vivo pode ser poético, mas não resolve.

Linda Raquel Benitez escreve a coluna Vida Linda para o Blink News. Ela conta o que aprende com tudo o que vê e vive; relata impressões e ideias da vida e do dia a dia. Empresária, produtora cultural e design de eventos, Linda é campo-grandense e vive, atualmente, em Búzios (RJ). É casada, tem dois vira-latas e estuda filosofia.
Foto: Milena Rodrigues

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Negras Poderosas de Campão!

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Em 823 cidades do Brasil é considerado feriado. Essa data é lembrada oficialmente desde 2011. Marcada pela

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.