Conecte com a gente

BLINK NEWS

Acadêmicos realizam ações do Novembro Azul no Nova Lima

Nesta quinta-feira (26), acadêmicos do curso de Enfermagem da Uniderp promovem ações de conscientização na programação do Novembro Azul, que visa incentivar a população masculina a realizar exames preventivos, principalmente relacionados ao câncer de próstata. As atividades acontecem na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Fernando Arruda Torres, no Bairro Nova Lima. Os interessados em [...]

Nesta quinta-feira (26), acadêmicos do curso de Enfermagem da Uniderp promovem ações de conscientização na programação do Novembro Azul, que visa incentivar a população masculina a realizar exames preventivos, principalmente relacionados ao câncer de próstata.

As atividades acontecem na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Fernando Arruda Torres, no Bairro Nova Lima. Os interessados em participar da programação devem estar na unidade de saúde entre 17h e 21h.

O câncer de próstata provocou 13.772 mortes em 2013 no país, mas o Novembro azul vai além. Ele surgiu para alertar sobre a necessidade de cuidar da saúde em todos os aspectos.

Por isso os acadêmicos escolheram um horário diferenciado para atender a população masculina que tem dificuldade de ir ao médico por trabalhar durante o dia.

As atividades consistem em consultas ambulatoriais e palestras sobre tuberculose, hipertensão arterial e diabetes. Além disso, serão oferecidos exames de sangue e testes rápidos contra HIV-Aids e sífilis.

Entre 1º de janeiro e 3 de novembro de 2015, o Centro de Referência à Saúde do Homem em Campo Grande realizou mais 13,4 mil procedimentos. Enquanto isso, a atenção básica das Unidades de Saúde da Capital atendeu 94 mil homens na faixa etária de 20 a 59 anos.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

WhatsApp chat