Conecte com a gente

VIVA+

Ação que gera ação!

No viva+ desta terça feira eu, Juliane Shibata e Vini Prado conversamos com nossos ouvintes sobre boas ações que geram outras ações.

image: GMA

Para começar bem o dia, Viva+ desta terça-feria (10) trouxe o desfecho da notícia sobre Jermaine Bell, um garoto que havia juntado suas economias para comemorar seu aniversário na Disney, mas se sensibilizou e usou o dinheiro para ajudar (alimentar) as pessoas que sofreram com o furacão Dorian, Carolina do Sul, EUA.

A notícia sobre o ato de compaixão e solidariedade de Jermaine comoveu a direção da Walt Disney, que rapidamente agiu mobilizando uma equipe de funcionários, que foram com um ônibus estilizado até a casa dele e deram de presente um passeio completo gratuito aos parques, para comemorar seu aniversário de 7 anos.

E na conversa eu, Juliane Shibata, e Vini Prado pedimos aos nossos ouvintes para que nos conta-se se já havia vivenciado ou visto algum ato solidariedade que gerou uma outra ação positiva.

A nossa ouvinte Leda nos lembrou da história do canadense Ryan, que quando criança com apenas 6 anos de idade, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças na África.

Comovido com a historia Ryan trabalhou em casa e na vizinhança para arrecadar a quantia de 2 mil dólares. Em janeiro de 1999 , com 8 anos de idade, o poço numa vila ao norte de Uganda foi perfurado.

Em 2000 Ryan fez uma viagem para conhecer o povoado e foi surpreendido ao ser recebido por centenas de pessoas que formavam um corredor e gritavam seu nome.
– Sabem meu nome? – Ryan pasmo pergunta ao guia.
– Todo mundo que vive 100 quilômetros ao redor sabe. respondeu.

imagem: Pinteres

Hoje com 28 anos Ryan tem sua própria fundação, a Ryan’s Well Foundation, e já levou mais de 400 poços para a Africa. Encarrega-se também de proporcionar educação e de ensinar aos nativos a cuidar dos poços e da água.

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Qual foi seu maior susto?

AO VIVAÇO

Beyoncé ‘Making The Gift’: um tributo a África.

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Analisando a música “Me Odeie”

ACORDA BLINK

PODCAST:16_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

WhatsApp chat