Conecte com a gente

BLINK NEWS

Ações contra dengue estão suspensas por dois dias em Campo Grande

A ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e febre chikungunya, estão suspensas em Campo Grande até quarta-feira (10). A paralisação dos serviços acontece em meio a uma epidemia, que já tem 6.875 casos notificados de dengue desde o início do ano. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou [...]

A ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e febre chikungunya, estão suspensas em Campo Grande até quarta-feira (10). A paralisação dos serviços acontece em meio a uma epidemia, que já tem 6.875 casos notificados de dengue desde o início do ano.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que, por conta do carnaval, todas as ações foram suspensas na cidade, desde as visitas domiciliares dos agentes de saúde e de controle de endemias, até mesmo o fumacê.

A explicação da Secretaria para a paralisação dos serviços é que durante o período de carnaval as equipes não encontram os moradores nas residências para realizar as vistorias. Além disso, os agentes teriam trabalhado em um mutirão no fim de semana, que nesse sábado (06) e domingo (07) aconteceu no Bairro Aero Rancho, e agora é necessário o cumprimento do descanso semanal.

A informação da assessoria da comunicação da Sesau é exatamente o contrário do que já tinha sido publicado no site da Prefeitura Municipal. Na sexta-feira (05) uma nota do site da própria Prefeitura afirmava que “o momento, ainda que de festas populares, não permite (…) trégua no combate ao mosquito Aedes aegypti”.

Na mesma nota a Sesau afirmou que seria mantido mutirão nos dias 7 e 8 (domingo e segunda-feira). Com 110 agentes de endemias divididos em 11 equipes na região do Bairro Aero Rancho. Porém o mutirão aconteceu no sábado (06) e no domingo (07), e a participação dos agentes foi voluntária e opcional.

Também no site da Prefeitura, a Sesau já havia divulgado (no dia 4 de fevereiro) o cronograma das ações que devem ser realizadas durante este mês. A força tarefa, como é chamado o mutirão, não prevê ações nesta segunda-feira (08) e terça-feira (09). O trabalho está previsto para acontecer nos dias 13 e 14 na Vila Popular, nos dias 20 e 21 no Bairro Universitário e nos dias 27 e 28 nas Moreninhas.

O último boletim epidemiológico da Sesau, divulgado na quinta-feira (4), além dos mais de 6,8 mil casos notificados de dengue apontou ainda 487 de zika vírus e 68 de chikungunya.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat