Conecte com a gente

BLINK NEWS

Alinhamento de cinco planetas será visível a olho nu a partir da madrugada de hoje

Um alinhamento dos cinco primeiros planetas do nosso Sistema Solar poderá ser visto a olho no no horizonte a partir da madrugada desta quinta-feira (21). Os planetas: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno estarão visíveis no céu formando uma espécie de arco entre as direções Leste e Norte no horizonte, pouco antes do nascer do Sol, [...]

Um alinhamento dos cinco primeiros planetas do nosso Sistema Solar poderá ser visto a olho no no horizonte a partir da madrugada desta quinta-feira (21).

Os planetas: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno estarão visíveis no céu formando uma espécie de arco entre as direções Leste e Norte no horizonte, pouco antes do nascer do Sol, por volta das 5h40 da manhã (horário de Brasília).

O fenômeno deve se repetir por um mês e promete ser um espetáculo celeste.

Esta será a primeira vez que o alinhamento dos únicos cinco planetas que podem ser vistos a olho nu ocorre desde 2005. No entanto,  especialisras afirmam afirma que o fenômeno deve voltar a acontecer em agosto deste ano e em outubro de 2018.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Parte do maior eclipse lunar do século poderá ser visto por volta das 17h15 de hoje (27) no Mato Grosso do Sul

BLINK NEWS

A última oportunidade em 24 anos de ver Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno alinhados

BLINK NEWS

Cientistas admitem existência de nono planeta no Sistema Solar

BLINK NEWS

Fenômenos astronômicos alimentam buscas por extraterrestres

BLINK NEWS