Conecte com a gente

BLINK NEWS

Alteração hormonal da gravidez eleva infecção pelo vírus H1N1

Um estudo conduzido por cientistas da Índia, Estados Unidos e do Brasil revelou que a presença do vírus H1N1 potencializa uma desregulação hormonais em mulheres grávidas. A pesquisa foi publicada recentemente no periódico de medicina "International Journal of Health & Allied Sciences". A pesquisa utilizou amostras de sangue de mulheres grávidas infectadas pelo H1N1, voluntárias [...]

Um estudo conduzido por cientistas da Índia, Estados Unidos e do Brasil revelou que a presença do vírus H1N1 potencializa uma desregulação hormonais em mulheres grávidas.

A pesquisa foi publicada recentemente no periódico de medicina “International Journal of Health & Allied Sciences”. A pesquisa utilizou amostras de sangue de mulheres grávidas infectadas pelo H1N1, voluntárias grávidas saudáveis e outras não grávidas e saudáveis.

O aumento no número dos anticorpos, em consequência do aumento hormonal, já estava previsto em mulheres que estão esperando um bebê. A novidade no estudo porém é foi o número de anticorpos encontrado nas grávidas infectadas pelo H1N1.

Com o sistema imunológico ainda mais debilitado pelo desajuste durante a infecção, as grávidas ficam mais susceptíveis às complicações alérgicas que desencadeiam problemas como bronquite, asma, sinusite, entre outros.

Os cientistas afirmam que não há impactos imediatos no tratamento, mas que processos alérgicos precisam ser tratados ainda antes da gravides para evitar maiores transtornos.

O último boletim epidemiológico disponível no dia 11 de abril mostrou o registro de mais de mil casos e de 125 óbitos causados pelo subtipo H1N1 do vírus d influenza no Brasil.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

28 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat