Os piores do século! No dia dos namorados, conheça as maiores furadas
Vazamento em rua lateral de colégio da Albert Sabin está complicando o trânsito na região

Antropóloga Miriam Goldenberg fala sobre casamento, infidelidade e muito mais!

COMPARTILHE ISSO AGORA! :)

Antropóloga e escritora, Miriam Goldenberg participa do #HorárioDePico e fala sobre casamento, infidelidade, envelhecimento e longevidade e – é claro – sobre felicidade!

Para Miriam, a sociedade está mudando e muda também, principalmente, o posicionamento da mulher, inclusive nos relacionamentos. A antropóloga vê como rara a presença, na sociedade, de homens provedores e mulheres dependentes: “hoje a mulher quer ser independente, quer escolher e quer casar por opção e não por obrigação. Se for por obrigação, ela prefere não casar. Já que nós podemos escolher, nós queremos um parceiro e não um provedor ou protetor. E já que vocês (homens) podem escolher, vocês querem uma companheira e não uma pessoa dependente e um troféu para exibir”. Miriam Goldenberg é a favor do casamento, desde que por amor e com parceria, mas é contra o ditado que diz “sou infeliz, mas tenho marido”.

Sempre baseada em pesquisas, muitas, inclusive, feitas por ela, Miriam destaca que ainda há muito preconceito com mulheres que optam por estar solteiras e que saem sozinhas no Brasil, mas acredita numa mudança de comportamento do brasileiro, considerando o aumento no número de mulheres que fazem essa opção.

Para a antropóloga, a felicidade está nas pequenas coisas e existe um segredo: pensar sobre o que temos, hoje, que nos faz felizes. A felicidade não se compra.

Ouça e assista à entrevista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WHATSAPP