Conecte com a gente

BLINK NEWS

Apologia ao estupro e injúria. Entenda o que aconteceu.

Imagem: Fábio Motta | Estadão Conteúdo

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, suspendeu duas ações penais que tramitavam contra o presidente Jair Bolsonaro. As ações suspensas abordavam apologia ao estupro e injúria. Na decisão, Fux se baseia na Constituição e diz que presidente não pode ser processado por atos alheios ao exercício do mandato.

As duas ações que tramitavam no STF tem relação com episódio acontecido em 2014, entre Bolsonaro e Maria do Rosário, quando ambos eram deputados. Na época, o então deputado Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista a um jornal e afirmou, durante o bate-papo, que Maria do Rosário “não merecia ser estuprada”, porque não fazia seu tipo e era “muito feia”.

Em 2016, Bolsonaro se tornou réu pela declaração e reagiu, dizendo que teve um “ato-reflexo”. Ele também pediu desculpas, mas não à deputada, e sim à sociedade que, segundo ele, estaria desinformada sobre a verdade dos fatos.

Ações podem ser retomadas quando Bolsonaro estiver mais no comando da República.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

14 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

02 ABR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat