fbpx

Após 30 anos, Himalaia é visto por moradores da região com a queda da poluição.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Assim como em todo o mundo a Índia ainda luta contra a disseminação do coronavirus, grande parte de sua população que teve que parar suas vidas por conta da devastação do vírus avistou uma situação que não era muito comum nos dias normais na região do Himalaia.

Incrivelmente surpreendente, o povoado da região de Jalandhar em Punjab na Índia, ficaram surpresos ao ver que o monte poderia ser visto muito de longe, coberto pela neve. Uma situação que não era vista mais de 30 anos.

Por conta do Coronavírus, a Índia está 21 dias com os postos de trabalhos parados, e a vida simples sem o caos das grande industrias e da correria dos dia –a dia, fizeram com que o monte pudesse também respirar. O conselho Central de Poluição da Índia alega uma melhoria muito significativa no ar.

Logo as imagens do feito histórico ganharam as redes sociais, O ex-jogador de críquete indiano Harbhajan Singh disse que ver uma experiência nunca antes:

“Podemos ver claramente as montanhas cobertas de neve de nossos telhados. 
E não é só isso, as estrelas são visíveis à noite. 
Nunca vi nada assim nos últimos tempos ”, diz Seechewal, que trabalha para aumentar a conscientização sobre a poluição ambiental há mais de 30 anos.

Com quase 1,4 bilhões de pessoas no país a India está na luta contra o Coronavírus e decretou a quarentena dede o dia 22 de março. Com um país inteiro parado o Conselho Central de Poluição apresentou que grande parte desde feito, fez bem ao ar que todos respiram.

Em umas das regiões Délhi, a melhoria pode ser vista grandiosamente, cerca de 44% de poluição já havia sido reduzida. E a qualidade do ar melhorou em 33% no total.

https://twitter.com/khawajaks/status/1246457742690340871

Uma imagem capturada hoje do sialkot LOC. Montanhas da Caxemira. Este tipo de claro que estamos vendo depois de mais de 30 anos

A Organização Mundial de Saúde diz que o limite seguro para a qualidade do ar é manter o material particulado PM2. 5 abaixo de 20mg / m3. Só que a Índia, durante a maior parte do ano, registra cinco vezes mais alto PM 2,5 maior que 100 mg / m3 do que o limite global de segurança.

Dados oficias mostram que essa melhoria é  ocasionada por conta do bloqueio que foi estabelecido contra o Coronavirus. De acordo com o Ministério da Saúde da Índia, o numero total de casos no país já passa dos 4.000 e mais de 100 mortos

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.