Conecte com a gente

BLINK NEWS

Após escândalo, CEO da Volkswagen renuncia ao cargo

Na última terça-feira a Volkswagen teve sua imagem envolvida em um escândalo, após admitir ter instalado em 11 milhões de veículos a diesel no mundo todo, um dispositivo que fraudava testes de detecção de poluentes em várias marcas. A declaração foi publicada no site da empresa, onde Martin Winterkorn, presidente mundial da companhia, afirmava que [...]

Na última terça-feira a Volkswagen teve sua imagem envolvida em um escândalo, após admitir ter instalado em 11 milhões de veículos a diesel no mundo todo, um dispositivo que fraudava testes de detecção de poluentes em várias marcas.

A declaração foi publicada no site da empresa, onde Martin Winterkorn, presidente mundial da companhia, afirmava que não estava ciente das irregularidades, mas aceitava a responsabilidade pelo problema.

O assunto eclodiu na última sexta-feira (18), após uma Agência de Proteção Ambiental norte-americana acusar a empresa de usar um sistema que fazia com que carros com motorização a turbodiesel, em modelos como Golf, o Passat e o Jetta, parecessem menos prejudiciais ao meio ambiente.

Nesta quarta-feira (23), Winterkorn renunciou ao cargo de presidente mundial da empresa.

Saiba Mais

Folha de S. Paulo

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat