Conecte com a gente

BLINK NEWS

Após greve, professores definem como vão repor nove dias de aulas

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) se mobilizam para reunião nesta segunda-feira (16) com a secretária de Educação do município, Leila Machado, para definir como será feita a reposição dos nove dias de greve, que afetaram parcialmente 59 escolas de Campo Grande. Conforme o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, [...]

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) se mobilizam para reunião nesta segunda-feira (16) com a secretária de Educação do município, Leila Machado, para definir como será feita a reposição dos nove dias de greve, que afetaram parcialmente 59 escolas de Campo Grande.

Conforme o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, as reposições poderão acontecer aos sábados ou mesmo durante a semana, acrescentando mais uma aula por dia.
A greve terminou na semana passada, após acordo com a Prefeitura que reconheceu a Lei 5.411/2014, conhecida como Lei do Piso para o magistério, que estabelece o piso salarial para a carga horária de 20 horas semanais. Assim, até outubro de 2017, o Executivo terá de pagar os 13,01% do reajuste não efetivado em 2015, além dos 11,36% deste ano. Por enquanto, a categoria receberá 3,28%.

Mais curta e com menor adesão, esta foi a segunda greve consecutiva na Capital, onde o ano letivo começou em 15 de fevereiro. Neste ano cerca de 300 professores aderiram às paralisações, que duraram apenas nove dias – número bem inferior aos 77 dias de greve que os alunos enfrentaram no ano passado. A Rede Municipal de Ensino tem 95 mil alunos e cerca de sete mil professores, incluindo os Ceinfs, segundo a Semed.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Jovem que lidera greve mundial é indicada ao Nobel.

BLINK NEWS