Conecte com a gente

BLINK NEWS

Após novos problemas, Receita cogita adiar o prazo para cadastro do Simples Doméstico

Um dia após descartar qualquer possibilidade de nova prorrogação ou adiamento do prazo para cadastramento do eSocial, Sistema Simples Doméstico, a Receita Federal cogita nova prorrogação do prazo, após muitos enfrentarem novos problemas no sistema. O Simples Doméstico é um programa que unifica o pagamento dos tributos aos empregados domésticos, como o FGTS e o INSS. [...]

Um dia após descartar qualquer possibilidade de nova prorrogação ou adiamento do prazo para cadastramento do eSocial, Sistema Simples Doméstico, a Receita Federal cogita nova prorrogação do prazo, após muitos enfrentarem novos problemas no sistema.

O Simples Doméstico é um programa que unifica o pagamento dos tributos aos empregados domésticos, como o FGTS e o INSS. O prazo estipulado pela Receita para o cadastro termina nesta sexta-feira (06). Porém, ainda há muitos empregadores com problemas ao acessar o sistema, principalmente para emitir a guia dos tributos aos empregados domésticos.

Mesmo tendo descartado qualquer nova prorrogação, a Receita admitiu que solicitou o Serviço Federal de Dados (Serpro) e, uma “avaliação técnica definitiva” será realizada sobre a instabilidade do programa.

Saiba Mais

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat