Conecte com a gente

BLINK NEWS

Após tiroteio, grupo faz reféns em hotel no Mali; polícia invade prédio

Na capital do Mali, em Bamako, no oeste da África, um grupo armado fez cerca de 170 reféns em um hotel de alto padrão no município.  Depois da invasão no edifício e deixar feridos num tiroteio, três pessoas foram mortas, dois malineses e um francês. Após cerca de cinco horas de cerco, uma ação policial [...]

Na capital do Mali, em Bamako, no oeste da África, um grupo armado fez cerca de 170 reféns em um hotel de alto padrão no município.  Depois da invasão no edifício e deixar feridos num tiroteio, três pessoas foram mortas, dois malineses e um francês. Após cerca de cinco horas de cerco, uma ação policial conseguiu libertar cerca de 80 reféns, afirma a rede de TV estatal.

A postagem de uma conta do Twitter que se identifica como de propriedade do grupo terrorista Al-Mourabitoun reivindicou o ataque. Agências de inteligência, porém, ainda não conseguiram confirmar a autenticidade da mensagem. O Al-Mourabitoun é filiado à rede terrorista internacionalAl-Qaeda e atua primordialmente no norte do Mali.

O ministério da Segurança de Mali afirma que, antes da ação policial principal, ocorrida por volta das 10h (hora de Brasília), alguns soldados já haviam conseguido libertar “uma dezena” de reféns.

Segundo fontes de segurança locais ouvidas pela agência France Presse, os agressores armados com fuzis AK-47 são “jihadistas”. Alguns reféns foram liberados pelos próprios sequestradores, incluindo duas mulheres, após provarem que eram capazes de recitar versos do Alcorão. Quando percorriam os corredores do hotel, os agressores gritavam “Alá é grande”, afirmam testemunhas.

O Radisson Blu permanece cercado por policiais e soldados do exército malinês e da ONU. Imagens da TV estatal malinesa mostram que a polícia já tomou o lobby do hotel.

O presidente do Mali, Ibrahim Keïta, cancelou uma viagem que tinha programada para o Chade e retornou à capital Bamako.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat