Conecte com a gente

VIVA+

Aprenda a ouvir

A gente sabe usar o botãozinho que temos no cérebro que liga ou desliga o momento de ouvir? Tem certas palavras e determinadas situações que nos abalam muito… E sempre que possível é necessário ligar o botãozinho da surdez.

Principalmente se fazer de surdo diante de pessoas que não me acrescentam. Com a idade, a gente consegue ter bem claro que é preciso levar em conta somente o que vem de quem caminhou junto e torce verdadeiramente por nós.

Todo mundo quer aprender a falar, mas ninguém quer aprender a escutar! Nunca vimos anunciado um curso de “escutatória”. Se existisse esse curso, provavelmente ninguém iria se matricular.

A falta dessa habilidade de escutar acontece também em leitura na internet, por exemplo. Muitas pessoas nem sequer terminam de ler o artigo ou a notícia para entender e interpretar o que foi escrito e já saem comentando, palpitando, julgando negativamente o pouco que leram.

E você, sabe filtrar o que você ouve ou lê por aí?!

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: