Conecte com a gente

VIVA VOZ

Apresentadora defende proibição de crianças em restaurantes e net surta

Ai, ai, ai, mais uma polêmica neste ninho chocador de loucuras eclodiu, desta vez acertando em cheio as crianças choronas de nosso país, rarará! Raiza Costa, que tem um canal no YouTube chamado Dulce Delight e é apresentadora de uma websérie homônima no Gshow, além de apresentar um programa no GNT – “Rainha da Cocada” – fez uma publicação polêmica em seu Facebook, em que defendia a posição de um restaurante em proibir a presença de crianças menores de 14 anos.

Reprodução: Facebook

Reprodução: Facebook

Além de dizer que na França essa prática já é muito comum, ela fechou dizendo que não vê problemas em “estabelecimentos proporcionarem momentos românticos sem incluir show de break dance esperneando no chão, regado à berros de ‘eu quero batata frita!’

A postagem teve muita repercussão, com comentários que endossavam a opinião dela, mas muitos que a criticavam. Em alguns momentos, os internautas chegaram a ser agressivos. Diversas mães, indignadas, compartilharam suas opiniões nas redes sociais, como essas do Twitter:

@tchulim: meio (MUITO) chocada com o povo que acha suuuuper ok um restaurante PROIBIR entrada de criança. vou nem comentar pois absurdo demais td isso. a coisa mais louca da humanidade é discriminar aquilo que TODO MUNDO JÁ FOI: criança. empatia pra que, né?

@patyschulte: proibir crianças de entrarem em restaurantes é algo tão abominável que me fogem as palavras.

Mas também tiveram pessoas, inclusive mães, que concordaram com a proibição de crianças em alguns locais, como restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos. Este usuário do twitter acredita que deviam ter locais especiais reservados para os pequenos.

@rumenegon: não digo proibir, mas fazer alas separadas é uma boa. Criança é um negócio chato pra caralho mesmo.

No Facebook, também houve gente que concordou…

Anna Moura: tenho filhos , nunca tive babá para cuidar deles e concordo com a Raiza. Meu marido e eu íamos a lugares adequados a uma família com filhos pequenos, nós pais que precisamos nos adequar a situação que nós escolhemos, frequentar lugares onde nossos filhos ficarão a vontade (nao significa ser bagunceiro), e nós também. Tudo tem seu tempo e lugar. E meus filhos quando pequenos eram bem comportados, não ficavam fazendo bagunça não, mas criança é sempre criança, e o tempo passa muito depressa, quando menos se espera eles já cresceram, não vale a pena o estress. Entendi o que vc quis dizer, bj.

MAS E AÍ? Como você se posiciona a respeito disso? Concorda ou discorda?

Fonte: delas.ig.com.br

 

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat